Educação

Sesi/Senai oferta bolsas de estudos para alunos da rede municipal de Criciúma

Instituição traz oportunidades profissionalizantes para estudantes que irão iniciar o ensino médio.

O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Criciúma estão ofertando 20 bolsas de estudos no ensino médio para alunos que cursaram o ensino fundamental na rede municipal de ensino. O processo seletivo vai até dia 30 de janeiro e o resultado será divulgado no dia 31. Até o momento, foram registradas 17 inscrições.

Segundo o supervisor educacional do ensino médio do Sesi/Senai, Rodrigo Brandelero, o ensino médio funcionará em dois turnos. “Na parte da manhã, além das disciplinas do ensino médio, terá aulas de informática. No período vespertino serão oferecidos ‘clubes’ que são o clube Enem (focado no vestibular), matemática e games, tecnologia e robótica, comunicação e mídias e esportes. A escolha fica a critério do estudante”, comentou.

Posto Bravo
Banana Motos
Star Seguros
Maderonchi
Net Lider
Contape

De acordo com a secretária de educação, Roseli de Lucca, essa é uma ótima oportunidade para o futuro profissional dos estudantes. “Estarão estudando em uma excelente instituição, com ensino de qualidade e profissionalizante. Estamos muito contentes com a valorização dos alunos da rede municipal”, enfatizou.

Para serem selecionados é necessário estar dentro dos critérios estabelecidos. “Se é estudante da rede municipal ganha cinco pontos, se é filho de colaborador, 10 pontos, se foi indicado por uma empresa ou poder público da cidade, 5 pontos, tudo isso somado à média do 9° ano irá gerar uma pontuação de classificação”, explicou Rodrigo.

A concessão das bolsas será destinada aos candidatos classificados por ranking em ordem decrescente, da maior para a menor pontuação. Serão 2 bolsas de 100%, 10 bolsas de 50%, 4 bolsas de 30% e 4 bolsas de 20% de desconto. As despesas com material didático, materiais de uso pessoal, uniforme, transporte e demais serão de responsabilidade do aluno e do responsável.

Documentação para matrícula

As matrículas podem ser feitas diretamente no Sesi/Senai entre os dias 4 e 7 de fevereiro.

Aluno

Original e cópia de cada documento: RG, CPF, declaração de frequência do 9° ano do ensino fundamental, histórico escolar do ensino fundamental, certificado de conclusão do ensino fundamental, laudo médico para alunos com deficiência.

Responsável legal e financeiro

Original e cópia de cada documento: RG, CPF, comprovante de residência, PIS do responsável legal, carteira de trabalho. Em caso de dúvida, ligar para o número (48) 3431-7100.

Francine Ferreira – Maria Duarte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo