FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

Servidora de Cocal do Sul é afastada por ocupar dois cargos públicos

forquihinha noticias1

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve medida liminar para determinar o afastamento da Diretora da Fundação Ambiental de Cocal do Sul em razão da cumulação indevida de cargos públicos.

A liminar foi deferida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em recurso interposto pelo Ministério Público contra decisão de primeiro grau que negou o afastamento postulado em ação civil pública pela 2ª Promotoria de Justiça de Urussanga.

Na ação, a Promotora de Justiça Claudine Vidal de Negreiros da Silva relata que a servidora pública cumulava os cargos de Diretora do SAMAE do Município de Cocal do Sul e de direção da Fundação Ambiental de Cocal do Sul, funções incompatíveis em razão da natureza de cada um dos cargos. De acordo com o Ministério Público, a constituição prevê, como regra, a impossibilidade de ocupação de dois cargos públicos pela mesma pessoa,

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape

A Promotora de Justiça ressalta que, antes de ingressar com a ação, havia recomendado o afastamento da servidora pública, o que não foi acatado pelo Município de Cocal do Sul, de modo que se tornou necessária a interposição da ação civil pública para obrigar o cumprimento da regra constitucional.

Como o afastamento liminar – antes do julgamento da ação – foi negado em primeira instância, a Promotoria de Justiça recorreu ao TJSC, que deferiu o pedido do Ministério Público. A decisão é passível de recurso.

MPSC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo