FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Serviço Aeropolicial: Sul vai receber aeronave mais moderna

foto3 1

Pouco mais de um ano após a instalação em Criciúma, o Serviço Aeropolicial (Saer) vai receber uma nova aeronave. O equipamento será entregue pelo vice-governador, Eduardo Pinho Moreira nesta quarta-feira, 24. “A vinda do Saer para Criciúma já mostrou inúmeros resultados, tanto no auxílio da segurança como na saúde e uma nova aeronave vai melhorar o funcionamento destes serviços”, comentou o secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Fabris.

Mais novo e moderno, o equipamento modelo AS-350 B2 conta com diferenciais como sistema digital, que traz mais segurança no voo, além de facilitar o planejamento e interação do piloto com a aeronave. Vem acompanhada ainda, de um rádio policial que melhora e agilizar a comunicação da aeronave com equipes em solo de todas as instituições que o Saer auxilia, principalmente na área policial. A aeronave conta ainda com um Bambi Bucket, equipamento de combate a incêndios com capacidade de transporte de forma ágil e segura de 500 litros de água por vez.

Com mais de 353 horas de voo em 2017, o Saer em Criciúma vem atuando em importantes operações policiais e já contabilizou mais de 30 transportes aeromédicos. “A nova aeronave representa mais segurança e tecnologia no dia-a-dia do policial. Os equipamentos fornecem mais agilidade e melhora na comunicação, além de trazer, também, um conforto, visto que nossa atual aeronave é de 1994”, explicou o comandante do Saer em Criciúma, delegado Gilberto Mondini.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol

A aeronave será entregue oficialmente pelo vice-governador na quarta-feira, 24, às 16h, na base do Saer em Criciúma.

Francine Ferreira – Paula Darós Darolt


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo