FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Serra da Rocinha já tem 17% de obra de pavimentação executada

IMG 6554

Uma ponte quase concluída, sete quilômetros de terraplanagem em execução e dois viadutos em obras. Este foi o resultado da vistoria que o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, e demais lideranças da região realizaram na tarde da última quinta-feira, 11, nas obras da BR-285, Serra da Rocinha, Timbé do Sul. Ao todo, 17% do cronograma estão executados e a previsão é de que a pavimentação inicie dentro de quatro meses.

“Nosso objetivo é unir forças para que esta obra não sofra contingenciamento do Governo Federal e os trabalhos sigam num ritmo satisfatório, assegurando sua continuidade. Precisamos garantir recursos para que ela seja entregue até o fim de 2018, conforme previsto”, salientou Acélio.

No total, o trecho catarinense da obra, iniciada no final de 2016, tem 22 quilômetros de extensão e prevê quatro viadutos, duas pontes e implantação de contorno na área urbana. Até o momento foram liberados R$ 50 milhões para o consórcio responsável pelos trabalhos e a expectativa das lideranças é garantir mais R$ 60 milhões para o próximo ano.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Na última semana de abril, o secretário Acélio recebeu, em Brasília, a confirmação do diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro de que a obra não deve sofrer corte de recursos. Conforme o diretor, a expectativa é que o órgão não sofra contingenciamento orçamentário, pois, do contrário, quase todas as obras no Brasil deverão ser paralisadas.

A conclusão da pavimentação do trecho da BR-285 na Serra da Rocinha irá criar um novo corredor de ligação entre dois eixos rodoviários nacionais (BR-101 e BR-116); redistribuir o tráfego na região; melhorar a mobilidade urbana; integrar microrregiões de SC e RS; expandir a economia e o turismo; reduzir o custo operacional de veículos; e melhorar a qualidade de vida dos moradores próximos à rodovia, entre outros benefícios.

Francine Ferreira – Fernanda Rodrigues


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo