FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Serra catarinense registra primeira neve do ano

neve

Por volta das 13h desta sexta-feira, 9, São Joaquim, na Serra Catarinense, registrou a primeira neve de 2017. Foram cerca de 47 minutos de neve na área urbana, mas não houve acúmulo. A neve também foi registrada nos municípios de Urupema, Urubici, Bom Jardim da Serra e Irani.

“Para ocorrer é necessário que a temperatura esteja abaixo de zero desde a base da nuvem até o solo. Na região a nebulosidade passou rápido e por isso não houve acúmulo. Até o momento não há previsão para neve durante o mês de junho, mas isso pode ocorrer em julho e agosto, com a chegada do inverno a partir do dia 21 junho”, explicou o meteorologista da Epagri/Ciram, Erikson de Oliveira.

Turistas e moradores fizeram a festa, e não perderam tempo para registrar a tão esperada neve, que também chegou a diversas localidades do interior de São Joaquim. Com a realização da Festa Nacional do Pinhão e as previsões de frio, a Serra Catarinense se torna o destino turístico.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Francine Ferreira – Rafael Vieira de Araújo


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo