FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

SENAI disponibiliza dois cursos técnicos gratuitos através do Pronatec

FOT

São 100 vagas para as capacitações em Produção de Moda e Segurança no Trabalho

Dois cursos técnicos estão disponíveis no SENAI Criciúma através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 100 vagas para os cursos de Produção de Moda e Segurança no Trabalho para os alunos que estão cursando o segundo e o terceiro ano do Ensino Médio de instituições públicas ou privadas, mas com bolsa de estudo integral.

Ambas as capacitações são gratuitas e os alunos ganham um auxílio estudantil no valor de R$ 2 por hora, depositado mensalmente ao estudante. De acordo com o interlocutor do Pronatec no SENAI Criciúma, Geovanes Barcelos Júnior, as inscrições estão abertas até o dia 4 de setembro. Caso as vagas não sejam preenchidas, os alunos de escolas privadas também poderão se inscrever, no entanto, de forma online.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

“São 50 vagas para ambos os cursos. Se houver um número de inscrição maior, a escolha dos alunos será feita mediante um sorteio realizado pela Gered”, explica Júnior. As capacitações têm uma duração de quatro horas diárias, das 13h30min às 17h30min, sendo que o técnico em Produção de Moda possui duração total de um ano e meio e o técnico em Segurança do Trabalho de dois anos.

Ainda segundo Júnior, os estudantes recebem um cartão pré-pago do Banco do Brasil, pois mensalmente o auxílio estudantil é depositado e, posteriormente, sacado pelo aluno. Não é preciso que o estudante tenha conta bancária.

Documentos – Para a inscrição, o candidato deverá comparecer até a unidade do SENAI, das 8 horas às 22 horas com fechamento no horário de almoço, com carteira de identidade, CPF do estudante e do responsável, comprovante de residência e atestado de frequência com a logomarca da instituição de ensino. O SENAI está localizado na rua General Lauro Sodré, n. 300, no bairro Comerciário.

Saiba mais sobre os cursos:

Segurança do Trabalho – O profissional poderá planejar, coordenar e realizar ações para assegurar a integridade física e mental das pessoas e a preservação do meio ambiente, do patrimônio e da imagem da organização, de acordo com legislação e normas aplicadas à segurança, saúde e meio ambiente.

Produção de moda – O profissional poderá elaborar, executar e coordenar projetos para a comunicação da moda, seguindo princípios estéticos, normas técnicas, de qualidade, meio ambiente e de saúde e segurança no trabalho.

Douglas Saviato


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo