FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Unidade Móvel do SENAI capacita colaboradores da Fumacense Alimentos

SENAI

Com o intuito de aprimorar o conhecimento de 25 funcionários, empresa cerealista oferece curso de Manutenção Mecânica Industrial em parceria com o SENAI.

Em empresas cerealistas, é comum o uso contínuo de grandes maquinários para a produção do arroz. Complexos e de extrema importância para a fabricação do produto final, quem faz uso dos equipamentos precisa estar sempre atento para que funcionem da maneira correta. Com o intuito de capacitar e melhorar o setor interno, a Fumacense Alimentos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está oferecendo o curso de Manutenção Mecânica Industrial para 25 colaboradores.

As aulas realizadas na Unidade Móvel do SENAI começam nesta semana e se encerram no ano que vem, com carga horária total de 70 horas. Para desenvolver uma grade curricular que agregasse efetivamente no dia a dia dos mecânicos, eletricistas e operadores, o professor do curso foi até a empresa em Morro da Fumaça (SC) para conhecer a estrutura e o maquinário utilizado pelos colaboradores. Dentre os temas abordados ao longo dos encontros estarão metrologia, leitura e interpretação de desenho mecânico e manutenção de máquinas industriais.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Na visão do diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Jean Alexander Marquardt, os alunos agregarão muito conhecimento no que diz respeito, principalmente, às manutenções preventivas, podendo antecipar possíveis contratempos nas máquinas utilizadas durante a produção do arroz e manter uma observação constante dos equipamentos. “Estamos investindo para que as pessoas tenham todo o aprendizado necessário, queremos facilitar as demandas que surgem no cotidiano”, destaca.

Dessa maneira, o conteúdo que será ministrado ao longo dos próximos meses se encaixa na realidade da empresa e auxiliará desde quem começou a atuar agora na área, até aqueles que já possuem mais tempo de serviços prestados. “Desde que me falaram sobre essa oportunidade, fiquei muito feliz, pois é um diploma que levarei para casa e agregará na minha carreira profissional. Trabalho há mais de 15 anos na Fumacense Alimentos e fiquei empolgado com a ideia de aprender ainda mais sobre a área que atuo dentro da empresa”, afirma o eletricista Kleiton Dagostin Vargas.

SENAI

Aprendizado constante

A necessidade foi encaminhada para o setor de recursos humanos do Grupo EZOS – holding que administra o negócio –, que logo buscou maneiras de solucionar a demanda identificada. “Assim que tivemos conhecimento, entramos em contato com o SENAI e descobrimos a Unidade Móvel, que é uma carreta totalmente equipada como se fosse uma sala de aula. Assim, conseguimos aprimorar os conhecimentos dos colaboradores na própria indústria”, explica Sainara Freitas Miguel.

Na grande estrutura – que fica sobre quatro rodas – os alunos poderão aprender a parte teórica e colocar a mão na massa nas atividades práticas. “Essa parceria com a Fumacense Alimentos, que é uma grande indústria da região, é extremamente importante para nós. A partir dela conseguiremos cumprir a nossa missão, que é ajudar a desenvolver pessoas e levar conhecimento industrial”, aponta o coordenador de Educação SESI/SENAI, Geovanes Barcelos Junior.

Sobre a Fumacense Alimentos

Referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base desse cereal, a Fumacense Alimentos possui as marcas Kiarroz, RisoVita e Kifeijão, além da Campeiro, Vilarroz e da linha Boby, a última voltada para alimentação de animais. Fundada em 1970, sua matriz está localizada em Morro da Fumaça, no Sul catarinense. A empresa possui, ainda, outras duas plantas produtivas, uma em Alegrete/RS e outra em Pombos/PE.

Juntamente com a JS Empreendimentos, Criciúma Shopping e Mark At Place, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Redação – Catarina Bortolotto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo