A abertura do 10º Seminário Nacional e Internacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância foi marcada por homenagens emocionantes, discursos comoventes e um público que lotou o salão do Hotel Omazita, em Forquilhinha, na noite desta segunda-feira (25). Um tributo especial foi prestado ao legado da Dra. Zilda Arns, que continua nos inspirando a cuidar, com amor e responsabilidade, das nossas crianças e do futuro das nações.
Neste ano, seis personalidades foram agraciadas com a Medalha Zilda Arns de Boas Práticas, em reconhecimento aos seus trabalhos e à dedicação às causas da primeira infância. São elas: Clara Opoxina, Dr. Hiran Castello Branco, John Donohue, Padre Júlio Renato Lancellotti, Dra. Rebeca de Mendonça Lima e o filme brasileiro Manas.
Crianças da rede municipal de Forquilhinha fizeram uma linda apresentação de dança no seminário. Autoridades e personalidades homenageadas discursaram e destacaram a importância do encontro e de sempre cultivar o debate sobre as políticas para a primeira infância.
O seminário segue com uma programação intensa. Nesta terça (26) e na quarta-feira (27), palestras e debates com especialistas do mundo inteiro sobre os cuidados com a primeira infância acontecem durante todo o dia, no local do evento. Mais de 500 pessoas estão participando diariamente.
Redação – Cristian De Bona

















