FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Energia

1º Seminário de Infraestrutura da COOPERA reune Cooperativas de Eletrificação do Sul

DSC00603

Com a participação das Cooperativas de Eletrificação do Estado, a COOPERA promoveu nesta terça-feira, (11), o 1º Seminário de Infraestrutura – Feira de Idéias. O encontro serviu para discutir e trocar informações sobre a organização do quadro social.

A programação do evento, que aconteceu durante todo o dia na sede da cooperativa, em Forquilhinha, incluiu três palestras relacionadas a inserção das cooperativas no ambiente regulado e a melhoria da gestão cooperativa. O consultor, Ney Guimarães, falou sobre os desafios das cooperativas de infraestrutura na organização do quadro social. A coordenadora de Cooperativismo, Josimar Jacques Vendramini, apresentou o Programa COOPERA em Elos, que contempla diversos projetos que envolvem os associados/consumidores nas mais diversas áreas.

O gerente geral da COOPERA, Rogério Feller, disse que a intenção é  ampliar o relacionamento de parceria entre as cooperativas na busca pela melhoria continua no sistema de gestão. “Sabemos que cada cooperativa tem sua própria realidade e acreditamos que esse é o primeiro passo para as cooperativas coirmãs evoluir, crescer e conquistar o desenvolvimento no seu quadro social”, comentou. Para o representante da Fecoerusc, Valdemar Venture, a iniciativa da COOPERA  é de grande importância e um bom exemplo a ser seguido. “Isso é cooperação”, afirmou.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Na avaliação do presidente, Walmir Rampinelli, a COOPERA está engajada na promoção dos Princípios do Cooperativismo e a Intercooperação é o que mais fortalece as Cooperativas. Para ele é um fator que contribui para o crescimento do sistema cooperativista por promover conhecimento e troca de experiência entre as cooperativas, bem como se constitui ferramenta essencial para auxiliar as cooperativas no acesso e manutenção de mercados. “Acreditamos que a Feira de Ideias veio como primeiro passo na direção de ações que possam contribuir para uma efetiva Intercooperação”. ressaltou.

Francine Ferreira – Débora Cândido

DSC00581


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo