FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Semestre será de aulas presenciais na Unesc

Unesc

Universidade segue com protocolos de biossegurança recebendo alunos de forma presencial para início do semestre letivo.

Com a estrutura preparada ao longo dos últimos dois anos no enfrentamento à pandemia de Covid-19, a Unesc receberá a comunidade acadêmica para o semestre letivo, de forma presencial. Os estudantes, calouros e veteranos, dos cursos de graduação já ocuparão os espaços do campus a partir do dia 21 de fevereiro, segunda-feira. Já os acadêmicos de cursos em modelo de Educação à Distância (EAD) ou híbridos (semipresenciais) iniciarão as atividades em 2 de março.

Os espaços da Universidade seguirão com sinalização e monitoramento para evitar aglomerações, bem como a disponibilização de álcool para higienização constante das mãos. A expectativa é de que grande parte dos estudantes volte a circular diariamente pelo campus, com exceção daqueles que apresentarem justificativa, por meio de requerimento à coordenação do curso, poderão permanecer no formato online.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Esses alunos que apresentarem a justificativa por não poderem frequentar as aulas presencialmente terão a possibilidade de acompanhar de modo remoto síncrono, ou seja, em tempo real, ao vivo, com professores e estudantes online ao mesmo tempo, sem prejuízo aos estudos.

Ainda, como medida de prevenção, a Unesc disponibilizará aos calouros, um kit com equipamentos de proteção individual (EPIs), contendo máscaras, álcool 70% em gel, uma cartilha com orientações, além de indicações sobre a forma correta de uso e higienização da máscara. Os alunos também poderão tirar as dúvidas diretamente na Central de Atendimento ao Acadêmico (Centac).

As medidas adotadas pela Unesc para o retorno seguro das aulas, conforme a reitora Luciane Bisognin Ceretta, são embasados nas orientações da Sala de Situação Covid-19 da Universidade, grupo de professores e pesquisadores engajados na análise de cenário da pandemia. “Estamos muito felizes em poder receber nossos estudantes em nossa estrutura. Seguimos atentos às normas e ao cenário para que possamos continuar oferecendo segurança a toda a comunidade acadêmica paralelamente ao seguimento de nossas atividades presenciais”, pontua.

Assim como na graduação presencial, as aulas dos cursos técnicos da Unesc Tec iniciam no dia 21 de fevereiro. O Colégio Unesc recebe os estudantes do primeiro ano do ensino fundamental, à tarde, e do sexto ano ao ensino médio, pela manhã, na terça-feira (15/2). Já na quarta-feira (16/2) iniciam os alunos do segundo ao quinto ano, também no período vespertino.

Dúvidas sobre o retorno às aulas podem ser esclarecidas com a Centac pelo Whatsapp no número (48) 99644-1887, selecionando o Canal 1, opção “Dúvidas” e, em seguida, “Retorno às Aulas”, ou pelo telefone (48) 3431-2545 das 8h30 às 21h.

Matrículas abertas

As matrículas para as mais de 50 opções de graduação da Unesc seguem abertas. Interessados podem entrar em contato com a Universidade para obter mais informações sobre as oportunidades e formas de ingresso pelo Whatsapp (48) 99915-0433.

A Central de Atenção ao Estudante (Centac) atende calouros e veteranos pelo contato também no Whatsapp (48) 99644-1887 ou no 3431-2545, das 9 às 19h. A equipe está a postos para esclarecimentos sobre o retorno, para atendimentos referentes à renegociação e demais informações sobre matrículas e rematrículas.

 

Redação – Assessoria de Imprensa Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo