FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Semana da Pessoa com Deficiência vai tratar sobre inclusão, diversidade e acessibilidade

pessoa com deficiencia unesc cer

Encontro ocorre a parti de quinta-feira na Unesc.

Com o intuito de dar visibilidade à pessoa com deficiência e trazer temáticas diferenciadas ao debate, a Unesc promove na próxima quinta-feira, 21, a primeira edição da Semana da Pessoa Com Deficiência e 2º Encontro Intersetorial Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A programação conta com palestras, debates, apresentações culturais e rodas de conversa. O encontro é gratuito e promovido pelo CER (Centro Especializado em Reabilitação) da Unesc, em parceria com o DIDH (Diversidades, Inclusão e Direitos Humanos), além de outros setor da Universidade.

Segundo a assistente social do CER, Priscila Schacht Cardozo, existem normas técnicas para a acessibilidade, as legislações que favorecem, no entanto, as barreiras do cotidiano separam as pessoas com deficiência do convívio em sociedade. “São atitudes que fortalecem a invisibilidade das pessoas com deficiência. De nada adianta termos as vagas de estacionamento reservadas essas pessoas se elas são utilizadas sem critérios, por exemplo. O maior desafio é mudar o pensamento das pessoas”, comentou.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape

Prevenção de deficiências, educação inclusiva, gênero, sexualidade e deficiências, entre outros assuntos, serão discutidos durante o encontro. “Estamos em um momento de discussão de superar o olhar de “um corpo que carrega uma lesão”. Este corpo carrega uma história, prazeres, dores e alegrias. Ele precisa ser considerado para além de uma lesão. Precisamos pensar por exemplo a sexualidade de homens e de mulheres com deficiência, as relações inter-étinicas, as questões de gênero, entre outros temas”, comentou Priscila.

Confira a programação aqui.

Francine Ferreira – Mayra Lima


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo