FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente: mil mudas de árvores para fortalecer a educação ambiental

Dia da Árvore Comitê Araranguá 2

Ações de distribuição acontecem desta quinta-feira, 1º de junho, até a próxima segunda, 5.

A educação ambiental é uma das principais formas que o ser humano tem encontrado para garantir a preservação dos recursos do planeta para as próximas gerações. Por isso, com objetivo de fortalecer estes ensinamentos, pelo menos mil mudas de árvores serão distribuídas pela região a partir desta quinta-feira, 1º de junho, até a próxima segunda, 5, na tradicional Semana Mundial do Meio Ambiente.

Essas mudas serão entregues em escolas e para associações e produtores de Nova Veneza e Meleiro, além do giro ciclístico “Rota Rio Mãe Luzia”, que mobilizará seis municípios no próximo domingo, 4; e de uma palestra no Palácio das Águas, também em Nova Veneza, na segunda-feira, 5.

Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

“Não podemos deixar passar em branco uma semana tão importante quanto essa do meio ambiente. Em nossa região, procuramos fazer um forte trabalho de preservação, que só tende a crescer a medida que for ganhando mais adeptos e interessados em atividades como estas”, explica o presidente do Comitê da Bacia do Rio Araranguá e Afluentes do Mampituba, Sérgio Marini.

Estas ações distribuição são capitaneadas pelo projeto Ingabiroba, com apoio do Comitê, Fundações do Meio Ambiente, Epagri, Associação Catarinense de Irrigação (ACID) e Associação de Proteção das Águas do Rio Araranguá (AGUAR).

Programação do Comitê

Apoiador e parceiro de várias atividades, o Comitê da Bacia do Rio Araranguá e Afluentes do Mampituba possui uma agenda cheia para os próximos dias:

  • 1º de junho – 14h – E.E.B. Julieta Torres Gonçalves – São Bento Baixo, Nova Veneza: entrega de mudas e material do Comitê;
  • 1º de junho – 15h30min – E.E.B. Abílio César Borges – Centro, Nova Veneza: entrega de mudas e material do Comitê;
  • 4 de junho – Participação e entrega de mudas no giro ciclístico “Rota Rio Mãe Luzia”;
  • 5 de junho – 14h – E.E.B. Inês Toneli Napoli – Centro, Meleiro: entrega de mudas e material do Comitê para alunos do 5° ao 9° ano;
  • 5 de junho – 19h30min – Palácio das Águas – Centro, Nova Veneza: palestra sobre a atuação do Comitê na região, para comunidade e estudantes, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente da cidade.
Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo