Meio Ambiente

Na Semana do Meio Ambiente, desafios para engajar a comunidade

As redes sociais da Prefeitura vão ser utilizadas para compartilhar as ações voltadas ao mês do meio ambiente.

O mês do meio ambiente não vai passar em branco em Forquilhinha. Sem poder aglomerar as pessoas em função da pandemia de Covid-19, a Fundação Ambiental (FUNDAF) resolveu aproveitar a força das redes sociais para estimular os moradores a realizar ações que ajudam a fortalecer o vínculo com o planeta Terra.

O primeiro desafio foi lançado nesta segunda-feira, 1, no Facebook e Instagram da Prefeitura de Forquilhinha com os seguintes dizeres: Plante árvores, plante vida! Poste uma foto plantando uma árvore, marque o @governodeforquilhinha e use a hashtag #forquilhinhasustentavel

Colinas Chocolatteria
Banana Motos
Star Seguros
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Segundo a superintendente da FUNDAF, os desafios buscam a conexão da população com o meio ambiente. “A campanha Forquilhinha Sustentável foi pensada para estimular o engajamento das pessoas com foco nas questões ambientais. As redes sociais também devem ser utilizadas para compartilhar ações que contribuem com a vida de todos”, ressalta a Lilian Arns.

Durante o mês de junho, outros desafios vão ser lançados a cada semana estimulando as boas práticas em diferentes áreas que trazem benefícios para o meio ambiente. “Convidamos todos a participarem dos desafios. As fotos postadas com a hashtag #forquilhinhasustentavel vão ser compartilhadas para enaltecer os exemplos a serem seguidos”, declara a coordenadora de educação ambiental da FUNDAF, Daiani Vitali.

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo