FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Semana do Meio Ambiente: atividades nas escolas e doação de mudas em Forquilhinha

Semana do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, foi marcado por uma série de atividades realizadas em Forquilhinha, que visam à preservação ambiental. As ações, que começaram na última terça, dia 1°, e seguem até a próxima quinta-feira, dia 11 de junho, estão sendo desenvolvidas pelos técnicos da Fundação Ambiental Municipal de Forquilhinha (Fundaf).

A semana está abordando o projeto de educação ambiental nas escolas da rede municipal de ensino com o tema “O Planeta está em suas mãos”.

“As crianças receberam um lápis com uma mãozinha com o tema “O Planeta está em suas mãos” para fortalecer a percepção que desde pequenos precisamos cuidar do meu ambiente”, enfatiza a coordenadora de educação ambiental, Ana Paula Marcelino.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider

Outra atividade com os estudantes é a visita ao Centro de Triagem da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis para conhecer o processo de seleção. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone: (48) 3463.3039.

Doações de mudas

Já na próxima sexta-feira, dia 11, serão doadas mudas nativas como: gabiroba, ingá feijão, ipê amarelo, ipê roxo, ipê mesclado, pitanga e araçá amarelo, araçá vermelho, aroeira, embira e palmeira família. A ação acontecerá das 13h às 17h, na Rua Coberta, na praça dos Imigrantes Alemães.

Feira de Adoção de Animais

Ainda como parte da programação da semana, no dia 3 de julho (sábado), em parceria da ONG Amigo Fiel, será realizada a Feira de Adoção de Animais, das 9h às 11h30, na Rua Coberta.

Redação – Cris Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo