FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher é criada em Forquilhinha

Semana Escolar

A proposta da Semana Escolar, aprovada pelos vereadores, visa conscientizar os alunos sobre a importância da Lei Maria da Penha.

O projeto que cria nas escolas de Forquilhinha a Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher foi aprovado nesta segunda-feira, dia 19, na Câmara de Vereadores. A iniciativa visa conscientizar os alunos do ensino fundamental e médio sobre os atos de violência sofridos pela mulher e a importância da Lei Maria da Penha. Ações devem ser realizadas anualmente na primeira semana de agosto nas escolas.

“O Agosto Lilás sugere que os municípios façam campanhas de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. E nada melhor que na escola, por meio da educação, se reflita e discuta a respeito. O PL nº 21/2022 é baseado na Lei Federal nº 14164 de 2021, que incluiu conteúdo sobre prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica”, conta a vereadora Marilda Casagrande (PP), autora do projeto.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol

A proposta recebeu apoio dos demais vereadores. “Vai ser bom ver mais respeito às mulheres por meio do ensino”, comenta Ivone Minatto (PSD). “Para uma sociedade melhor, a educação deve começar o quanto antes”, reforça Patrícia Floriano (PDT). “Na semana passada houve uma tentativa de feminicídio lamentável na nossa cidade. Se todos ensinarem os seus filhos, junto com as escolas, é maior a possibilidade de mudar essa triste realidade”, declara Marcos Rocha Macedo (PDT).

A violência está presente no cotidiano das mulheres brasileiras, desde o assédio moral e sexual até o feminicídio. Em 2021, uma menina ou mulher foi vítima de estupro a cada 10 minutos, considerando apenas os casos que chegaram até as autoridades policiais. E uma mulher foi vítima de feminicídio a cada 7 horas, em média, conforme os dados apresentados no Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Mais destaques da Sessão

Projetos aprovados

  • PLE nº 70/2022 – Altera a redação da Lei nº 2.623, de 2 de agosto de 2022 e dá outras providências.
  • PLE nº 71/2022 – Institui o programa municipal de Recuperação Fiscal – Refis e dá outras providências.

Indicação

  • 110/2022 – Fazer uma pesquisa/levantamento do número de autistas – Transtorno do Espectro Autista (TEA) – existentes no município de Forquilhinha. (Marilda Casagrande – PP)

Setembro Amarelo

A coordenadora do Caps I, Flavia Backes Tiscoski Eyng, utilizou a tribuna para falar sobre as ações realizadas no município em alusão ao Setembro Amarelo, e o suporte às pessoas que precisam de ajuda.

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo