FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc oferece atividades gratuitas à comunidade

Unesc 2

Feira de Ciências e da Inovação, workshops e palestras fazem parte do evento que ocorre nesta semana.

Com o tema “Luz, Ciência e Vida”, a 6ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), de Criciúma, ganha destaque pela vasta programação que contempla diversos públicos. O evento começa nesta segunda-feira, 19, e segue até sexta, 23, em vários espaços do campus, e é aberto ao público em geral, com Feira da Inovação, Feira de Ciências, workshops, palestras e Talento Musical.

Conforme o assessor de Pós-Graduação e Pesquisa da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc), Adriano Michael Bernardin, pela primeira vez será realizada a Feira de Ciências durante a Semana. “É uma ação bem bacana, que visa incentivar a produção científica nas escolas, oportunizando a apresentação de pesquisas por meio de projetos e experimentos dentro do ambiente universitário”, comenta.

Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

O intuito é promover um espaço no qual a criança possa produzir, visitar e aprender sobre as diversas atividades expostas. Serão apresentadas atividades como jogos, brinquedos e demonstrações experimentais que despertem a criatividade nas diversas áreas das Ciências representadas pelas escolas do Ensino Fundamental de Criciúma.

Salão de Pós-Graduação também é novidade

O Salão de Pós-Graduação também chega como novidade na programação da Semana de Ciência e Tecnologia. “Será uma oportunidade de a comunidade conhecer o que a Unesc tem a oferecer após a graduação, como os mestrados e doutorados”, comenta Bernardin.

O novo acervo do Museu de Zoologia também estará em exposição no hall do Bloco S e os visitantes da Semana poderão conferir de perto espécies da fauna regional.

A programação da Semana de Ciência e Tecnologia conta ainda com diversas outras atividades, como o Seminário de Iniciação Científica, o Salão de Extensão, o Salão de Ensino, Feira de Inovação e Talento Musical. Para quem deseja abranger ainda mais conhecimento há atividades paralelas como palestras, minicursos, workshops, oficinas e atrações culturais, além do foco principal: as apresentações de trabalhos de iniciação científica e de extensão resultantes de projetos de pesquisa e de extensão.

 

Francine Ferreira – Samira Pereira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo