FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Sem receber direitos trabalhistas, profissionais contratados pelo Instituto Isev realizam manifestação nesta terça-feira

HMISC

Pelos direitos trabalhistas, os trabalhadores dos hospitais Santa Catarina e Casa de Saúde do Rio Máquina de Criciúma, São Marcos de Nova Veneza e Dom Joaquim de Sombrio fazem uma dia de mobilização no Hospital Santa Catarina nesta terça-feira, 2.

Eles cobram do Instituto Isev, que é administrador das quatro instituições, o recolhimento  do INSS, FGTS e o pagamento das férias e dos salários. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cleber Ricardo da Silva Cândido, o Isev está atrasando, ainda, as rescisões de contrato e os problemas atingem todas as instituições.

O protesto acontece nesta terça-feira, 2, a partir das 9h, com uma assembleia ampliada às 13h junto aos funcionários de todos os hospitais. “Os trabalhadores vivem em total insegurança sem saber o que poderá acontecer e como vai ser o seu futuro, explica Cândido.

Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Conforme o sindicalista eles lutam pela garantia do repasse dos direitos “e, que este problema não cause prejuízo ao atendimento para toda a população”, pontua. Além dos trabalhadores, o Isev está devendo cerca de R$ 62 mil do não repasse das mensalidades dos associados dos hospitais para o Sindicato.

A reportagem tentou contato com o Instituto Isev, mas não obteve retorno.

Francine Ferreira – Maristela Benedet


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo