FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Sem avanços para reajuste salarial, trabalhadores da saúde fazem assembleias na próxima semana

14962531 1857937144453440 5396543830485575018 n

A quarta rodada de negociação entre os trabalhadores e os hospitais teve poucos avanços na última semana, no Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região. São cerca de 4 mil trabalhadores em 15 hospitais da Região de Criciúma e Vale do Araranguá, que devem decidir em assembleias, na próxima semana, o futuro da categoria.

Os hospitais maiores: São José, São João e Unimed ofereceram 80% do INPC (8,5%) em novembro e 20% em janeiro sem pagar o retroativo; o São Donato 50% do INPC em 5 parcelas a partir de janeiro sem pagar o retroativo. O Regional de Araranguá (SPDM) 100% do INPC a partir de janeiro sem o retroativo.

Já os menores, de Meleiro, Turvo, Morro Fumaça, Urussanga e hospitais do Isev pagam 70% em 2 parcelas a partir de janeiro sem o retroativo. Jacinto Machado oferece 50% do INPC em 4 vezes a partir de janeiro sem o retroativo. O vale-alimentação sem reajuste e as demais cláusulas foram negadas.

Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

O presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo Cândido, disse que o sindicato não irá defender esta proposta pois ela não avançou em melhorias e traz perdas aos trabalhadores. “Nosso papel é levar para a categoria avaliar e decidir nas assembleias que serão encaminhadas para a próxima semana”, pontuou Cleber.

Na última negociação dia 27 de outubro, os hospitais maiores haviam oferecido 70% da inflação e o restante a partir de janeiro de 2017. Os hospitais do interior  70% do INPC a partir de janeiro em duas parcelas. E, o São Donato de Içara, 50% da inflação a partir de janeiro em cinco parcelas mantendo hoje a mesma proposta bem como o Isev. A categoria pede: Reajuste de 3% de aumento real mais INPC do período; Vale-alimentação de R$ 250; Redução da jornada e Plano de Saúde.

Francine Ferreira – Maristela Benedet


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo