FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Seguro Granizo é opção para produtores rurais evitarem perdas com temporais

Seguro Granizo site

Produtor rural deve estar atento a condições climáticas neste verão.

Os agricultores devem estar atentos diariamente a previsão do tempo durante o verão 2015/2016. Segundo a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas em Santa Catarina, a próxima estação deverá ter chuva acima da média além de eventos extremos, como temporais e a passagem de ciclones extratropicais. “Os estudos científicos indicam o aumento de chuvas e de tempestades severas na nossa região em anos com atuação de El Niño, como estamos vivenciando em 2015”, explica a meteorologista Marilene de Lima.

Para evitar perdas pela ação do clima, como chuvas de granizo e os fortes ventos, o Sicoob Credisulca disponibiliza aos agricultores associado o Seguro Granizo, para a safra 2015/2016. A cooperativa de crédito é a única a oferecer o seguro no sul de Santa Catarina, em especial para a rizicultura.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Segundo a assistente de Seguros do Sicoob Credisulca, Géssica Schuvartz da Rosa Pagnan, o Seguro Granizo protege a lavoura contra a ação causada pelas chuvas de granizo, com a opção de contratar também o adicional contra vendavais. “Somente em 2014 foram feitas 897 apólises, dessas 31 foram indenizadas pelas perdas na produção causada pelo granizo. Foram pagos mais de R$ 170 mil aos nossos associados”, explica Géssica.

O seguro é oferecido pelo Sicoob Credisulca em parceira com uma seguradora internacional, a ESSOR Seguros e com a operadora de seguros Agro Brasil, desde 2011. “Somos pioneiros em oferecer esse tipo de cobertura. O Seguro Granizo é uma garantia ao agricultor para uma colheira tranquila, sem o medo de perda com os temporais de granizo”, explica o presidente da Credisulca, Romanin Dagostin.

Outros produtos

Além do seguro por perda ocasionada por granizo em lavouras de arroz, o produtor rural também pode contar com outros tipos de proteção, como para lavouras de milho, aviários, animais, galpões, máquinas e equipamentos agrários. Além disso, no Sicoob Credisulca, o produtor rural também pode fazer o custeio da safra e financiar equipamentos para a melhoria da lavoura.

Francine Ferreira – Rosi Mizeeski


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo