FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Segurança de Santa Catarina ganha reforço de mais 114 novos policiais civis

polícia civil

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participam nesta terça-feira, 24, em Florianópolis, da formatura de 106 novos agentes e oito delegados da Polícia Civil. A cerimônia será realizada no Teatro Governador Pedro Ivo, na SC-401, às 10h.

O grupo iniciou a formação ano passado e, por quatro meses, passou por treinamentos teóricos e práticos na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Canasvieiras. Para o planejamento da distribuição desses novos policiais, utilizaram-se critérios técnicos baseados na quantidade de procedimentos policiais das delegacias pertencentes à diretoria de Polícia de Fronteira (Difron), diretoria de Polícia do Interior (DPOI) e diretoria de Polícia do Litoral (DPOL), incluindo número populacional, boletins de ocorrência registrados e índices criminais, tais como homicídio, furto e roubo.

O delegado geral da Polícia Civil, Artur Nitz, destacou a importância destes novos profissionais da Segurança Pública nos quadros da Polícia Civil. “Serão policiais altamente capacitados e treinados para garantir uma melhor qualidade em nossos atendimentos”, concluiu.

Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Em novembro do ano passado, foram formados em Santa Catarina 356 novos policiais civis: 58 delegados e 298 agentes de polícia. Nestes quase sete anos de gestão, a área de Segurança Pública recebeu o acréscimo de mais de 6,5 mil servidores distribuídos entre as instituições que compõem o sistema de Segurança Pública. Na Polícia Civil, foram nomeados cerca de 1,1 mil novos profissionais entre delegados, escrivães, psicólogos e agentes.

A cerimônia contará ainda com a presença de Artur Nitz e do diretor da Academia da Polícia Civil, Fernando de Faveri.

Francine Ferreira – Elisabety Borghelotti


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo