FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Segurança Pública de SC aumenta fiscalização para restringir circulação de pessoas

fiscalizacao coronavirus 20200319 1003450806

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina precisou atuar nas praias do Estado devido à alta concentração de pessoas, mesmo com situação de emergência decretada. A ação foi feita antes do novo decreto, anunciado pelo governador Carlos Moisés, que restringe a circulação de pessoas em locais públicos, como parques, praças e praias.

Muitas pessoas utilizaram o período de restrição para irem às praias, contrariando o que indicam as autoridades locais, que pedem para que os cidadãos fiquem em casa, evitem aglomerações e evitem contato com outras pessoas.

Os guarda-vidas militares e civis orientaram a todos que voltem para suas casas e que a quarentena não é férias. Além disso, em algumas cidades os caminhões foram usados para a propagação da mensagem de retorno para as residências.

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

As mensagens foram gravadas em Português, Inglês e Espanhol, para que, além dos moradores, os turistas também fossem avisados.

Presença das polícias nas ruas

Avenidas desertas. Comércio fechado. Pelas ruas somente policiais. Viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil fazem rondas. Com todo o efetivo nas ruas, a segurança pública vem conseguindo manter o decreto que prevê medidas restritivas para evitar o contágio do Coronavírus.

Segundo o delegado da Gerência Estadual de Fiscalização de Jogos e Diversões Públicas, Thiago Costa, a população está respeitando bem o decreto e somente a presença das equipes já surte efeito. “Quando passamos, os poucos que estão com portas abertas fecham na mesma hora. Não estamos precisando nem notificar. Há respeito”, informa.

Redação – Melina Cauduro


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo