FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Segurança Pública anuncia a formatura de 356 novos policiais civis em Santa Catarina

polícia civil

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, anuncia a formatura de 356 novos policiais civis. São 58 delegados e 298 agentes de polícia. A solenidade acontece dia 17 de novembro, às 10h, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, no Norte da Ilha de SC.

O grupo iniciou a formação em 1º de julho e, por quatro meses, passou por treinamentos teóricos e práticos na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Canasvieiras. “Ainda faltam concluir o curso outros 130 policiais, que começaram a formação depois de julho. Isso ocorreu porque parte dos nomeados na primeira lista não se apresentou, abrindo vaga para os suplentes. A previsão é que essas turmas sejam concluídas no começo de fevereiro de 2017”, explica o diretor da Acadepol, delegado Vitor Bianco Junior.

Para a distribuição dos policiais serão utilizados critérios baseados na quantidade de procedimentos policiais das delegacias pertencentes à Diretoria de Polícia de Fronteira (Difron), Diretoria de Polícia do Interior (DPOI) e Diretoria de Polícia do Litoral (DPOL).

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

Para o secretário de Segurança Pública de SC, César Augusto Grubba, o processo de recomposição do efetivo vem recebendo respaldo do governo. Nestes seis anos de gestão, a área de Segurança Pública recebeu o acréscimo de 6.529 mil servidores distribuídos entre as instituições que compõem o sistema de Segurança Pública. Na Polícia Civil, foram nomeados cerca de 900 novos profissionais entre delegados, escrivães, psicólogos e agentes.“A Polícia Civil terá um ganho significativo com a formatura destes novos profissionais”, destacou o secretário.

O delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, destaca a importância destes novos profissionais da Segurança Pública nos quadros da Polícia Civil. “Serão policiais altamente capacitados e treinados para garantir uma melhor qualidade em nossos atendimentos”, concluiu.

Francine Ferreira – João Carlos Mendonça Santos


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo