FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Segurança nas escolas em debate no bairro São Defende

EEB

Diretoria da Escola de Educação Básica Antônio Milanez Netto chama pais e comunidades para reunião na noite desta terça-feira, 3.

O aumento da violência nos arredores da Escola de Educação Básica Antônio Milanez Netto, no bairro São Defende, em Criciúma, será tema de reunião nesta terça-feira, a partir das 19h30min na própria escola. O objetivo é discutir, com pais de alunos, comunidade e órgãos de segurança e educação, formas de melhorar a realidade da região.

O encontro foi motivado por um caso de agressão contra um professor da escola, registrado na última sexta-feira, 30 de outubro. “Desde agosto, a escola perdeu o direito de ter um vigilante, e por isso, a diretoria e professores tomam conta da entrada da escola, para que jovens com intenção de furtar objetos ou bater em alunos, não consigam entrar no pátio. Na semana passada, ao tentar conter um caso como este, um professor foi agredido”, explica a diretora, Patrícia Schneider.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi

As aulas foram suspensas na sexta-feira e também nesta terça. “Nesta reunião queremos fortalecer uma união entre pais, professores, comunidade, órgãos de segurança, para tentar minimizar o problema da violência. E é um problema que tem aumentado, porque os menores que promoviam os delitos à noite estão cometendo esses atos também durante o dia, e não só na escola, mas no trajeto até lá”, completa a diretora.

A gerente Regional de Educação (Gered) de Criciúma, Jucilene Fernandes, argumenta que o guarda que ficava no local estava lá apenas para resguardar o patrimônio. “É claro que a presença de alguém vigiando o local inibia certas situações, mas o que precisa ser cobrado, neste caso, é um aumento de rondas policiais, porque é um problema de segurança pública”, ressalta.

Jucilene alega que uma grande preocupação da Gered, também, é com estes jovens que estão cometendo os delitos, mas que deveriam estar nas escolas, estudando.

Na reunião desta terça-feira, estarão presentes membros da Polícia Militar, dos Conselhos Tutelar e de Segurança (Conseg), e da própria Gered.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo