FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Segunda rodada de negociação dos hospitais acontece nesta quinta-feira

Sindisaúde

Mais uma rodada de negociação dos trabalhadores da saúde e o sindicato patronal da Campanha Salarial de 2017-2018 será realizada nesta quinta-feira, 14, às 15h30, no Auditório do Hospital São João Batista em Criciúma. Na primeira reunião realizada dia 20 de novembro, os trabalhadores rejeitaram a proposta dos hospitais do repasse do INPC de 1,83% em todos os reajustes a ser pago nos hospitais São José, São João e Unimed a partir de 1º de novembro e nos demais a partir de 1º de janeiro sem retroativo.

Com a proposta negada a categoria deflagrou greve o que acabou não acontecendo devido a um interdito impetrado pelos patrões. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), João Martins Estevam, explica que posteriormente ao impedimento da justiça de fazer a paralisação o sindicato garantiu o direitos de greve com um a liminar no entanto, “estamos buscamos fechar a Convenção Coletiva com a garantida de manutenção de direitos com negociação. Mas somente iremos acertas o acordo com as cláusulas que não retirem e mantenham os direitos”, pontua.

Nas reivindicações da categoria estão à garantia de manutenção dos direitos conquistados nas cláusulas sociais há quase 10 anos; INPC do período de 2,5%, mais 2% de aumento real e vale-alimentação ampliado de R$ 100,00 para R$ 170,00. São cerca de 4 mil trabalhadores em 19 hospitais da região.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi
Francine Ferreira – Maristela Benedet


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo