Região

Segunda rodada de negociação dos hospitais acontece nesta quinta-feira

Mais uma rodada de negociação dos trabalhadores da saúde e o sindicato patronal da Campanha Salarial de 2017-2018 será realizada nesta quinta-feira, 14, às 15h30, no Auditório do Hospital São João Batista em Criciúma. Na primeira reunião realizada dia 20 de novembro, os trabalhadores rejeitaram a proposta dos hospitais do repasse do INPC de 1,83% em todos os reajustes a ser pago nos hospitais São José, São João e Unimed a partir de 1º de novembro e nos demais a partir de 1º de janeiro sem retroativo.

Com a proposta negada a categoria deflagrou greve o que acabou não acontecendo devido a um interdito impetrado pelos patrões. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), João Martins Estevam, explica que posteriormente ao impedimento da justiça de fazer a paralisação o sindicato garantiu o direitos de greve com um a liminar no entanto, “estamos buscamos fechar a Convenção Coletiva com a garantida de manutenção de direitos com negociação. Mas somente iremos acertas o acordo com as cláusulas que não retirem e mantenham os direitos”, pontua.

Nas reivindicações da categoria estão à garantia de manutenção dos direitos conquistados nas cláusulas sociais há quase 10 anos; INPC do período de 2,5%, mais 2% de aumento real e vale-alimentação ampliado de R$ 100,00 para R$ 170,00. São cerca de 4 mil trabalhadores em 19 hospitais da região.

Banana Motos
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Posto Bravo
Net Lider
Francine Ferreira – Maristela Benedet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo