FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Secretário de Estado da Defesa Civil vistoria local que receberá radar móvel Sul

vistoria secretário defesa civil 11 01 4

O local que receberá a instalação do radar móvel meteorológico da Defesa Civil Estadual, junto ao Farol da Marinha, no Morro dos Conventos, em Araranguá, foi vistoriado na tarde desta quinta-feira, 11, pelo Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli.

Acompanhado do coordenador Regional de Defesa Civil na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, sargento BM Sebastião Antônio de Souza, e equipe técnica, o secretário avaliou in loco as obras de infraestrutura necessárias à instalação do radar móvel sul.

Segundo ele, está sendo aguardada a instalação da rede de fibra ótica, levada do centro de Araranguá até o Morro dos Conventos. “Esperamos que até o final de janeiro o radar entre em operação, levando as informações do extremo-sul ao Centro Integrado de Gerenciamento de Risco e Desastres na capital, que processará as informações junto à Epagri e Ciram, e emitirá alertas e condições meteorológicas para nosso Estado”, explica Moratelli.

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Posteriormente, a equipe técnica visitou o Centro Regional de Gestão de Riscos e Desastres da Defesa Civil (Cigerd Araranguá), localizado no centro da cidade, no pátio do Deinfra. A estrutura modular de 150 metros quadrados conta com sala de videoconferência para a realização de reuniões e capacitações, com tecnologia e agilidade no repasse de dados para a base, em Florianópolis, possibilitando uma melhor resposta aos cidadãos, e atenderá os 15 municípios da região do Extremo-Sul. A previsão é de inauguração no mês de fevereiro.

Francine Ferreira – Leneza Della Krás


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo