FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Secretário e adjunto da Fazenda são empossados em Santa Catarina

florianopolis governador eduardo pinho moreira empossa secretario e adjunto da fazenda 20180220 1461144136

O governador Eduardo Pinho Moreira empossou nessa semana, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, o secretário Paulo Eli e o adjunto Marco Aurélio Dutra na Secretaria de Estado da Fazenda. Seu antecessor era o auditor fiscal, Renato Lacerda.

“Com grande experiência como gestor público, Paulo Eli vai fazer um controle absoluto dos gastos e sabendo que o Governo do Santa Catarina tem muitas prioridades, mas nesse momento são duas vitais e fundamentais, Segurança Pública e Saúde, e esses setores terão recursos”, disse o governador.

O novo secretário falou de cinco desafios que serão enfrentados durante os próximos 10 meses de sua gestão, trabalhar com menos servidores, prestar mais serviços e ter maior agilidade; colocar as contas do Estado em dia; trabalhar o presente e construir o futuro; melhorar a gestão orçamentária, financeira, contábil e o controle interno; e conseguir recursos novos, fora da tributação, para fechar as contas desse ano.

Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

“Os maiores desafios da Secretaria da Fazenda esse ano é realmente trabalhar com menos gente, porque nosso quadro está reduzido e dois terços estão com tempo de aposentadoria. Vamos ter que aprender a trabalhar com menos gente usando tecnologia e as ferramentas disponíveis hoje. Somos 964 servidores ativos, dos quais 67 ocupam cargos de chefia, 57 são comissionados puros e 11 são CLT, além dos 1.307 inativos e 112 bolsistas.  Dos servidores ativos, dois terços podem se aposentar nos próximos 5 anos. E a folha de pagamento dos inativos é maior que a folha de pagamento dos ativos”, explicou o secretário Paulo Eli.

O secretário acredita em uma retomada do crescimento da receita durante 2018 e comparou os anos de 2017 e 2014. “A receita de 2017 foi inferior a de 2014, em termos reais descontada a inflação, e isso causou todos os problemas que nós estamos vivendo hoje.

O secretário

É natural de Rancho Queimado, Santa Catarina. Com 41 anos de experiência na administração pública, dos quais 34 deles dedicados exclusivamente à Fazenda de SC, Paulo Eli é graduado em Administração, Ciências Contábeis e Gestão Fazendária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Entre os destaques do currículo, estão ainda a especialização em Política e Estratégia pela Escola Superior de Guerra do Ministério da Defesa.

O adjunto

Formado em administração de empresas, administração pública e direito, com especialização em auditoria pela UFSC e em administração tributária pela Esaf, Marco Aurélio Dutro ingressou como auditor fiscal da Secretaria da Fazenda de SC em 1984, trabalhou no campo como julgador de processo fiscal e como conselheiro do Tribunal Administrativo Tributário (TAT). Foi diretor da dívida de 1995 a 1997 e do Tesouro em 2003. Por duas vezes (1998 e 2006) ocupou o cargo de secretário de Estado da Fazenda.

Foi secretário adjunto da Casa Civil em 2005 e 2006. Também foi diretor administrativo-financeiro da Celesc Geração de 2009 a 2011; diretor administrativo financeiro da Secretaria de Estado da Administração e até então ocupava o cargo de secretário adjunto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Francine Ferreira – Rafael Vieira de Araújo 


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo