FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Secretaria de Saúde abre seis vagas de estágio para Pronto Atendimento

Francine Ferreira 2017

DA COMUNIDADE

Reorganizando I

A Secretaria de Saúde de Forquilhinha abriu seis vagas para estagiários atuarem no Pronto Atendimento de Forquilhinha, na área de recepção e cadastramento de pacientes, antes do chamamento pela equipe de enfermagem para a classificação de risco. Tais vagas são para 30 horas semanais, sendo duas para a manhã, das 6h às 12h; duas para a tarde, das 12h às 18h; e duas para a noite, das 18h às 24h. Currículos podem ser encaminhados até hoje para o email epsaude@forquilhinha.sc.gov.br.

São contratos de seis meses, que podem ser renovados por até dois anos, para estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Medicina, Odontologia, Educação Física, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Secretariado Executivo ou Direito.

22 06 Pronto Atendimento

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape

Reorganizando II

A medida faz parte do projeto de reorganização da unidade, com objetivo de melhorar a qualidade do atendimento prestado à população. A expectativa da Secretaria de Saúde é conseguir fazer todos os encaminhamentos em agosto, para que no mês de setembro já se possa iniciar a operação do sistema de classificação de risco. Nesse âmbito, haverá ainda a contratação de quatro novos enfermeiros, aquisição de equipamentos e possibilidade de ampliação da estrutura física.

O SAMU

Falando em saúde, ainda não foi possível retomar a atuação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Forquilhinha com uma ambulância branca do município. A técnica a ser chamada do processo seletivo para atuar na função não está no país, o que acabou atrasando o contato com a profissional. No entanto, o nome seguinte da lista está sendo chamado, e a expectativa é que o serviço possa ser retomado nos próximos dias.

Polio e sarampo

Todos os pequenos de um a cinco anos devem se vacinar contra a poliomielite e sarampo, independentemente da situação vacinal, a partir da próxima segunda-feira. Em Forquilhinha, a meta é imunizar 1.387 crianças. Para tanto, estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30min e das 13h às 1530min, as salas de vacinação das unidades da Sanga do Café, Santa Ana, Central, Vila Lourdes, Vila Franca, Santa Cruz, Ouro Negro, Santa Libera e Cidade Alta.

Investigação

A Polícia Civil de Forquilhinha segue investigando o caso de homicídio registrado no último domingo, quando Marcos Silva, de 31 anos, foi morto por espancamento no Bairro Saturno. A suspeita é que em torno de três pessoas possam ter praticado o crime. Conforme o delegado Cícero Costa Aguiar, algumas diligências ainda precisam ser efetuadas e o laudo pericial entregue, mas a estimativa é que o inquérito seja finalizado até a próxima semana.

Denúncia

Às margens da Rodovia Jacob Westrup, nas proximidades do limite entre os municípios de Forquilhinha e Maracajá, algum ser humano sem o menor respeito pelo meio ambiente descartou uma grande quantidade de lixo. Parte do material, inclusive, chegou a cair em um córrego que passa próximo ao local. Lamentável! A Administração Municipal de Maracajá já encaminhou um processo para apurar a autoria do crime ambiental e está providenciando a retirada desses resíduos, com posterior encaminhamento ao destino correto.

WhatsApp Image 2018 07 31 at 11.59.35

Dia de Cidadania

O Bairro Cidade Alta será palco de um bonito mutirão de cidadania amanhã. Das 9h às 16h, em diversos pontos da comunidade, a Administração Municipal promoverá várias atividades esportivas e recreativas, além da prestação de importantes serviços. Dentre eles, orientações sobre o Cadastro Único, Jovem Aprendiz, carteira do Idoso, ID Jovem e regularização fundiária, bem como emissão de documentos, doação de mudas, testes rápidos, consultas médicas, atendimento odontológico e disponibilização de vacinas.

Haverá, ainda, o lançamento do Projeto Robótica, uma parceria entre Secretaria de Educação e SATC, que levará aos estudantes da rede municipal de ensino ensinamentos nessa área.

São Cristóvão

A comunidade de Santa Cruz ficará movimentada no próximo domingo, com a 17ª Festa em Honra à São Cristóvão. A programação começa logo pela manhã, com transladação motorizada da imagem do padroeiro, em procissão e com a participação de caminhões, carros e motos, saindo da igreja do Bairro Nova York a partir das 9h30min. Posteriormente, haverá missa, almoço, apresentações artísticas e culturais, sorteio de prêmios e bingo no período da tarde.

03 08 São Cristóvão

Foto: João Fábio da Conceição

Enfrentamento

A Administração Municipal de Forquilhinha deve receber em uma reunião na próxima segunda-feira, o projeto criado por uma comissão de lideranças do município, visando minimizar os problemas ocasionados pelos animais soltos pelos bairros. O encontro está agendado para às 9h30min, no Paço Municipal.

Em Minas

O forquilhinhense Olívio Gabriel, de 16 anos, está em Mina Gerais para disputar, neste fim de semana, a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Atuando precocemente na categoria 250 cilindradas – para atletas com mais de 18 anos – o piloto já ocupa o quarto lugar na classificação geral. Se conseguir uma boa colocação nos próximos dias, poderá até mesmo seguir para a próxima etapa como primeiro colocado.

03 08 Olívio Gabriel

DA POLÍTICA

O mapa do eleitorado

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou estatísticas atualizadas a respeito do eleitorado para o pleito de 2018. Forquilhinha possui 19.133 eleitores aptos a votar no próximo mês de outubro, sendo 9.613 mulheres e 9.520 homens. No comparativo dos últimos quatro anos, de 2014 para 2018, houve um acréscimo de 1.495 pessoas votantes.

Em relação ao grau de instrução, do montante total, mais de 37% possui apenas o ensino fundamental incompleto; 22% tem o ensino médio incompleto; 17% o ensino médio completo; 10% o ensino fundamental completo; 5,5% apenas leem e escrevem; 3,5% possuem o ensino superior completo; 3,2%, o superior incompleto; e 1% são analfabetos.

No âmbito do estado civil, 58,7% dos eleitores são solteiros; 36,5% são casados; 2,4% divorciados; 1,4% viúvos; e 0,9% separados judicialmente. Por fim, em Forquilhinha há também 14 votantes com algum tipo de deficiência e um eleitor com nome social apto a votar.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo