FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Secretaria de Educação vai ganhar um novo Espaço Operacional em Forquilhinha

Esp. Operacional 02

Prefeito Dimas Kammer entregou a ordem de serviço para a Construtora Nunes, vencedora da licitação, iniciar as obras nos próximos dias.

A Secretaria de Educação vai ganhar um novo Espaço Operacional para atender melhor a demanda dos serviços em Forquilhinha. O prefeito Dimas Kammer entregou a ordem do serviço nesta sexta-feira, 17, para a empresa Construtora Nunes, vencedora da licitação, iniciar as obras nos próximos dias.

Aproximadamente R$ 790 mil vão ser investidos pelo Governo Municipal na estrutura, que deve ter os trabalhos concluídos em até oito meses. “É com alegria que autorizamos mais esta obra significativa para a Educação de Forquilhinha. Recentemente inauguramos um Centro de Educação Infantil para atender 150 crianças da etapa creche em tempo integral. Concluímos a reforma e ampliação de escolas, e agora vamos oferecer uma melhor condição na prestação de serviços da Secretaria”, declarou o prefeito Dimas Kammer.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Maderonchi

O projeto contempla a construção de uma edificação de concreto e cobertura metálica, com refeitório, sanitário, vestuário e um novo espaço para o recebimento dos produtos e alimentos da merenda escolar que são encaminhados às escolas. Também haverá espaço para abrigar a frota de veículos da Educação, que possui cinco ônibus, dois micro-ônibus e dois veículos administrativos, com sala de estar para os motoristas que aguardam para levar os alunos para casa.

De acordo com a secretária de Educação, o novo Espaço Operacional vai melhorar a logística de trabalho. “O espaço atual não estava mais adequado para atender a demanda da Rede Municipal de Ensino. Com a nova edificação vamos conseguir atender a todos com mais eficiência e qualidade”, disse a Sonia Regina Silveira Gonçalves.

Educação entre as melhores do Sul

Mais de 3,2 mil alunos são atendidos pela Secretaria de Educação em Forquilhinha. A cidade possui o melhor índice de crianças entre 0 a 3 anos matriculadas na creche, com 80,8%, conforme levantamento apresentado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) nas cidades da Amrec e Amesc. E a rede municipal também possui o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre os municípios do sul de Santa Catarina.

Francine Ferreira – Filipe Casagrande

Ordem de serviço do Espaço Operacional da Educação 27


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo