Educação

Secretaria de Educação e Bairro da Juventude firmam parceria

Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) irá oferecer qualificação profissional a estudantes a partir de 15 anos através de cursos no Bairro.

O Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), por meio da Secretaria de Educação, firmou parceria com o Bairro da Juventude. O objetivo é oferecer oportunidade de qualificação aos estudantes beneficiados pelo programa, através de cursos profissionalizantes fornecidos pelo Bairro.

A partir de uma pesquisa, foram estabelecidos os temas de maior interesse entre os estudantes: padaria e confeitaria, programação para web e manutenção em informática. O Bairro da Juventude cederá salas de aula, infraestrutura e equipamentos. A prefeitura ficará responsável pelo material didático, recursos humanos, transporte e alimentação.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo
Contape

Segundo a secretária de Educação, Roseli de Lucca, os cursos ocorrem uma vez por semana, têm duração de um ano e mais de 500 alunos serão beneficiados só em 2018. “Esse é um trabalho que iniciou em 2017 com o planejamento e hoje estamos dando o ponta pé. O Proeja e a qualificação vão transformar vidas através da educação e da profissionalização. A parceria com o Bairro da Juventude já é antiga e, com certeza, vai continuar dando muito certo”, ressaltou a secretária.

Para o prefeito Clésio Salvaro, foi uma decisão importante e acertada, que pode transformar a vida dos estudantes. “O tempo de hoje exige educação, é quase inimaginável estar inserido na sociedade sem estudo. Essa é uma chance que a vida está dando de agarrar aquilo que um dia escapou. Espero que abracem e valorizem”, falou o prefeito.

Francine Ferreira – Vivian Sipriano

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo