FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

SDR e Gered avaliam incidente no colégio Heriberto Hulse

foto1 2

Toda a sala de professores ficou comprometida com as chamas.

Diante do sinistro ocorrido na Escola de Educação Básica Governador Heriberto Hulse, no bairro Próspera, em Criciúma, na noite desta quarta-feira, 18, a Secretaria de Desenvolvimento Regional e a Gerência Regional de Educação, lamentam o ocorrido e informa que todas as providências cabíveis já estão sendo tomadas.

Na tarde desta quinta-feira, 19, o secretário regional João Fabris e a gerente regional de educação, Jucilene Fernandes acompanhados da equipe de infraestrutura da SDR, visitaram a escola pra iniciar o processo de reconstrução do local danificado.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol

De acordo com o gerente de infraestrutura, Ricardo Brogni, toda a sala dos professores ficou comprometida, desde o telhado, armação, pintura, reboco, azulejos, pisos, parte elétrica, móveis, estofados e, inclusive, os três banheiros anexos à sala, sendo um banheiro de acessibilidade.

A SDR já iniciou um levantamento para a elaboração do projeto para a recuperação da área. “Não sabemos quanto tempo pode levar a obra. Vamos finalizar o projeto o mais rápido possível para que ele seja encaminhado a Florianópolis para conseguirmos os recursos necessários para a reconstrução da sala dos professores”, explica o secretário regional.

Segundo a gerente regional de educação, a documentação e avalições dos alunos não foram danificadas, pois estes materiais ficam na secretaria da escola. O diário do professor contendo as notas, também não sofreu com o incidente devido a utilização da ferramenta professor online, onde os professores postam as notas diariamente. “A única perda irreparável são os materiais pedagógicos dos professores que são preparados para todo o ano como, planejamento, livros, trabalhos e provas, porém, a Gered está a disposição dos professores para a reorganização até o final do ano letivo”, conclui Jucilene Fernandes.

O corpo de bombeiros e Polícia Civil tem ainda cinco dias para concluir o laudo da perícia do incidente. A Defesa Civil também foi acionada e deverá concluir um laudo técnico até o final desta tarde, podendo isolar a área atingida.

Francine Ferreira – Paula Darós Darolt

foto2 1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo