FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Saúde alerta para que potenciais criadouros do Aedes aegypti sejam eliminados durante todo o ano

Dengue emergência

Em períodos de baixas temperaturas, como nos meses de inverno, a circulação de mosquitos é bastante reduzida. Mas, é preciso manter a atenção durante todo o ano para evitar a formação de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre do chikungunya e do zika vírus. Os ovos podem permanecer até um ano e meio fixados nas paredes internas de recipientes secos, à espera das condições ideais para proliferação.

“Todos os recipientes que possam acumular água devem ser eliminados ou devem ser limpos semanalmente com água, escova e sabão”, reforça Eduardo Macário, diretor de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina.

O Boletim Epidemiológico nº 26 da Dengue, Febre do Chikungunya e Zika Vírus, divulgado na quarta-feira, 10, aponta a confirmação de oito novos casos autóctones de dengue notificados em Santa Catarina entre os dias 23 de julho e 6 de agosto, sendo seis em Florianópolis, um em Xanxerê e um em Balneário Camboriú. Neste mesmo período, foram também confirmados quatro novos casos de Febre do Chikungunya, todos importados, dos quais dois foram notificados em Florianópolis, de pessoas vindas de Alagoas e da Bahia; um em Itapema, importado de Alagoas; e um em São José, importado do Rio de Janeiro.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

Em relação aos casos de zika vírus, o boletim confirma quatros novos casos no Estado, sendo três importados e um ainda em Local Provável de Infecção (LPI), notificado em Itajaí. Dos importados, um foi notificado em Joinville, de pessoa vinda do Rio de Janeiro; dois em Florianópolis, de pessoas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

 

Francine Ferreira – Letícia Wilson / Patrícia Pozzo


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo