FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Satc oferece curso técnico em Agronegócio pela primeira vez em Criciúma

Agroindústria

Oportunidade integra quadro de cursos da escola. Além dele, outras 11 opções podem ser cursadas.

Em tempos em que os negócios devem ser geridos com profissionalismo, a Satc aposta em mais um curso técnico para formação de estudantes. Estão abertas as inscrições para o Agronegócio, agora disponibilizado no período noturno em Criciúma. “Essa é uma área que tem uma relevância na nossa região, não apenas na agricultura familiar, mas em toda a cadeia produtiva”, afirmou a coordenadora do curso de Agronegócio, Jaqueline Sachet Macarini.

O técnico busca dar uma formação na área de gestão, preparando o profissional para atuar em propriedades rurais, empresas e estabelecimentos agroindustriais. “O turismo rural, por exemplo, é algo que está crescendo, que tem potencial regional e que precisa de profissionais qualificados”, destacou Jaqueline.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Credisol

Além do novo Agronegócio, a Satc está com inscrições abertas para outros 11 cursos técnicos: Administração, Design de Interiores, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Química e Segurança do Trabalho. As matrículas podem ser feitas até dia 28 de julho na Secretaria da escola ou no site da Satc. Informações pelo telefone (48) 3431-7503.

As aulas, no período noturno, iniciam dia 31 de julho. “É importante ressaltar que há um benefício a mais para alunos que estão cursando o 2º ano do ensino médio em escolas públicas. Eles podem fazer o curso pagando apenas 50% do valor da mensalidade”, destacou a secretária do Colégio Satc Hilda Ghisi. A ação integra o Programa de Ensino Técnico para escolas públicas.

Oportunidade no ensino à distância

Além dos cursos presenciais, o Colégio Satc também oferece opções para quem mora longe de Criciúma, mas quer cursar um técnico. As inscrições para Guia de Turismo Nacional, Química, Segurança do Trabalho, Mineração, Informática, Fabricação Mecânica, Eletrotécnica, Eletrônica e Design de Interiores também podem ser feitas no site da Satc.

O curso de Mineração é o único oferecido na modalidade de ensino à distância do país. “Recebemos muitos alunos do Rio Grande do Sul e Paraná, mas também da região Sudeste do país”, informou a coordenadora dos cursos técnicos Izes Machado Beloli. Outra novidade são os cursos de Guia de Turismo Nacional e Química, oferecidos pela primeira vez na modalidade.

A metodologia de ensino é diferenciada, permitindo que o aluno aproveite o horário que possui para estudar e acessar o material disponibilizado.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa da Satc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo