FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Satc apresenta projeto da Cidade do Conhecimento à Unesc

Visita reitora Cid Conhecimento Satc 2

Instituições de ensino são fundamentais para estimular a formação de talentos.

O futuro que se vislumbra com o projeto da Cidade do Conhecimento é agregador, coletivo e transformador. Os diretores da Satc e do Siecesc apresentaram à reitoria da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) a proposta que envolve a Cidade do Conhecimento, a parceria com a israelense BaseCamp e o diagnóstico que será preparado.

“Entre os pilares da transição energética justa está a inovação. Esse projeto é maior que a Satc, maior que a região. É função das entidades educacionais sediadas em Criciúma, e que contribuem com o desenvolvimento da região sul do estado de Santa Catarina, estarem participando”, ponderou o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi

Participaram do encontro, realizado nesta terça-feira (8), a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, e a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes. “Esse é um desafio que realmente vai exigir a união de muitos. Estou encantada com o projeto e podem contar com a Unesc como parceira. Temos certeza que é algo que dará certo”, ressaltou a reitora.

O presidente do Sindicato da Indústria de Extração do Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), Valcir Zanette, que hoje também é presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), destacou o empenho da classe empresarial para formar talentos e retê-los na região. “Percebemos que muitos estão indo embora. Temos aqui experiência, conhecimento e criatividade. Temos tudo para dar certo”, afirmou.

Os próximos passos para o andamento do projeto da Cidade do Conhecimento envolvem diretamente o diagnóstico que será feito pela equipe da BaseCamp. “Esse olhar será fundamental sobre a região. Caberá à BaseCamp observar todos os aspectos do ecossistema regional, identificando as potencialidades e dando as diretrizes do trabalho”, comentou o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira. O grupo de Israel chega no início de abril a Criciúma.

Sobre a Cidade do Conhecimento

A proposta envolve uma área de 70 hectares que terá uma cidade inteligente. Sustentável no ponto de vista de geração de energia, emissão zero de carbono e reutilização de água da chuva. Terá um grande centro de eventos, hotéis, apartamentos residenciais e estrutura de lazer para que os integrantes possam morar no local.

Junto com a Satc e BaseCamp, já são parceiras da Cidade do Conhecimento as empresas AGPR5, Alcino Zanatta Ferragens, AM Formaturas, Brametal, DeLupo, Diamante, Rio Deserto, Farben e Open Market, Ferrovia Tereza Cristina, Plasson, e Urussanga Minérios.

Redação – Assessoria de Imprensa da Satc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo