FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Satc abre aulões para o Enem também para estudantes da rede pública

IMG 7925

Neste sábado (30) foi a vez de aprender um pouco mais sobre Química. Dia 13 de junho a aula é de Física.

Os aulões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) reúnem estudantes do ensino médio da Satc e também de escolas da rede pública. O segundo realizado neste semestre no sábado, ocorreu hoje (30), no auditório 1 da Satc. O próximo será dia 13 de junho, sempre no período da manhã.

“Os alunos de escolas públicas que queiram participar precisam se inscrever antes, para que tenhamos um espaço para todos”, explicou a coordenadora de ensino do ensino médio Adriana Just Schmidt. As ações são gratuitas.

Credisol
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Na manhã deste sábado, os estudantes de 2º e 3º ano deixaram suas casas cedo para aprender ou relembrar os conteúdos de Químicas. Com música, brincadeiras e a animação das professoras Alice Fontana Réus e Mirele Marcello Bonfante, o grupo estudou das 8h às 12h. “Trouxemos algumas das questões que são mais cobradas, como Química Ambiental, Equilíbrio Químico, entre outros itens”, ressaltou Alice.

Usando paródias musicais, com coreografias realizadas por estudantes do terceirão, as professoras procuraram fortalecer conceitos. “As paródias são dinâmicas, fazem com que eles aprendam de maneira divertida”, afirmou Mirele. Para as amigas Schaina Limas, Thaiz Denoni, Sarah Borges Lima e Mariana Machado, os aulões são fundamentais para esclarecer dúvidas e relembrar conteúdos. Já foram realizadas encontros de Gramática, Geografia e História.

Oportunidade para estudantes da rede pública

Ir bem na prova do Enem é o desejo de todos os estudantes. Isso pode garantir mais facilidade na hora de ingressar em um curso superior. Foi isso que motivou os colegas Weslin Schmitz, 17 anos, e Ana Beatriz Crepaldi, 16. Estudantes do terceiro ano do Colegião, eles vieram até a Satc para o aulão de Química. “Uma amiga indicou e decidimos vir. Tem que estudar, fazer aulão, ler apostilas, tudo que for possível”, contou Ana Beatriz.

As inscrições no Enem para estudantes, tanto da rede pública quanto particular, termina no próximo dia 5 de junho. As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro. “O Enem credencia o aluno ao acesso a bolsas de estudos e financiamentos no curso superior. Sem fazer o exame, esses itens estão inviabilizados, por isso a importância que o estudante que deseja ingressar na faculdade faça sua inscrição e a prova”, ponderou o coordenador de ensino da Faculdade Satc, Jovani Castelan.

O cronograma de aulões já está definido para o primeiro semestre de 2015. O próximo, dia 13, é de Física, mas ainda há de Redação, Sociologia, Filosofia, entre outros. Nos dias 9 e 18 de julho ocorrem os simulados. Interessados devem fazer sua inscrição antecipada pelo e-mail morgana.rosa@satc.edu.br, ou pelo telefone (48) 3431-7534. Os aulões são gratuitos.

 Portal Satc

IMG 7929
IMG 7863


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo