FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Santa Cruz e Cidade Alta recebem mutirão contra o Aedes Aegypti nesta sexta-feira e sábado

armadilha

Serão recolhidos todo tipo de material que possa acumular água parada.

Dois bairros de Forquilhinha iniciam a série de mutirões contra o Aedes Aegypti. Nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, na Santa Cruz, e sábado, 13 de fevereiro, na Cidade Alta, por serem bairros que fazem divisa com Criciúma e existirem inúmeros terrenos baldios.

Os serviços incluem recolhimento de materiais que acumulam água, possíveis criadouros para o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape

O coordenador de Vigilância em Saúde da Vigilância Sanitária de Forquilhinha, Fabrício Ferreira, explica que outros bairros vão receber o mesmo trabalho na sequência. Haverá ainda distribuição de panfletos com dicas a respeito do tema.

Em março, também será colocado o selo de área livre do Aedes Aegypti nas residências do município. “Esse trabalho será realizado após as agentes comunitárias de saúde passarem por um treinamento para saber identificar e aí distribuir o selo”, ressalta Ferreira.

Para o mutirão, os moradores podem deixar os materiais separados em frente às residências para ser recolhido. A ação será feita em parceria com as secretarias de Saúde e Infraestrutura, Vigilância Sanitária e Programa de Controle e Combate a Dengue.

Forquilhinha tem 85 armadilhas e 13 pontos estratégicos em locais onde há maior concentração de depósito, como borracharia, cemitérios, material de construção, entre outros.

Atualmente, Forquilhinha não tem nenhum foco do mosquito.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo