FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Santa Catarina tem previsão de frio intenso e possibilidade de neve neste fim de semana

inverno frio

As temperaturas voltarão a cair em todas as regiões de Santa Catarina neste fim de semana. Uma massa de ar polar passa pelo estado, trazendo o frio e possibilidade de neve entre o Planalto Sul e parte do Meio Oeste. Existe previsão de chuvas, porém de fraca intensidade e mal distribuídas.

De acordo com a meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram, as temperaturas entraram em declínio acentuado nesta sexta, 2, com a mínima registrada à noite, podendo ficar abaixo de 0°C em algumas regiões e já com possibilidade de neve. No fim de semana, a mínima pode chegar a -9°C em Urupema e -5°C em São Joaquim. Nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí, a temperatura mínima fica entre -3°C e -5°C.

Conforme a previsão, o sábado já amanhece com geada ampla nas áreas mais altas de Santa Catarina. No litoral, as temperaturas permanecem entre 3°C e 7°C no fim de semana, com tempo mais nebuloso no sábado e firme no domingo.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol

Maré alta

A Defesa Civil alerta para o risco de alagamentos associados à maré astronômica (fase nova da lua) nos municípios da costa catarinense. A previsão é de mar agitado a muito agitado com ondas de direção variando de sudeste a sudoeste e altura com picos de três metros, trazendo risco às atividades de navegação e pesca. A orientação é evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados, além de evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Acompanhe os alertas na página da Defesa Civil. Para receber alertas via mensagens de texto, envie seu CEP para o número 40199. O serviço é gratuito.

Francine Ferreira – Secretaria de Estado da Comunicação


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo