Justiça

Santa Catarina tem novo procurador-geral do Estado

Tomou posse nessa semana o novo procurador-geral do Estado, Ricardo Della Giustina, que substitui o procurador do Estado João dos Passos Martins Neto. Della Giustina era procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos há quatro anos e seu cargo será ocupado pelo procurador Eduardo Zanatta Brandeburgo, que também tomou posse na mesma solenidade, na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), na Capital.

“Assumo com a missão de defender de forma intransigente o Estado em que nasci”, afirmou o novo procurador-geral do Estado, na presença de 60 pessoas, entre procuradores, servidores e familiares. Num breve discurso, ele agradeceu o governador Raimundo Colombo pela nomeação e Martins Neto pelos ensinamentos ao longo dos anos em que trabalharam juntos. “Como procurador-adjunto tive a oportunidade de poder atuar ao lado de pessoas comprometidas e competentes”.

O procurador Eduardo Brandeburgo manifestou a satisfação de poder colaborar com o Estado e com a sociedade catarinense no cargo de procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos. “Tenho um sentimento antagônico ao ver duas pessoas que admiro em caminhos opostos: uma saindo e outra entrando”, disse, se referindo a Martins Neto e Della Giustina.

Posto Bravo
Thiago Auto Lavação
Star Seguros
Sabor D,Italia
Maderonchi
Colinas Chocolatteria

Já o ex-procurador-geral fez um breve balanço dos seis anos em que esteve à frente da Procuradoria, destacando as vitórias judiciais que projetaram o nome da PGE junto à sociedade. “Tudo foi feito em conjunto com a brilhante equipe que estava mais próxima e também com todos os procuradores e servidores da instituição”. Ele fez questão de agradecer a cada um dos chefes, diretores e gerentes que trabalharam ao seu lado desde 2011. Em 2018, Martins Neto realizará pós-doutorado na Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos.

Breve currículo dos empossados

Ricardo Della Giustina

  • Nasceu em Florianópolis em 1978 e é graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 2002.
  • Tem especialização em Direito da Economia e da Empresa e também em Direito Constitucional.
  • Em 2006 atuou como advogado da Caixa Econômica Federal.
  • No mesmo ano, entrou na PGE, quando foi lotado na Procuradoria Regional de Criciúma.
  • Em 2010 foi transferido para a Capital, onde atuou durante dois anos no Núcleo de Gestão e Prevenção de Ações Repetitivas (Gepar).
  • Entre 2013 e 2017 foi procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos.

Eduardo Zanatta Brandeburgo

  • Nascido em Florianópolis em 1980, graduou-se em Direito pela UFSC, em 2003.
  • Fez especialização em Direito Tributário e também em Direito Constitucional.
  • Durante dois anos trabalhou num escritório de advocacia particular até ingressar nos quadros da PGE, em 2006, quando foi lotado na Procuradoria Regional de Criciúma.
  • Em 2009 foi transferido para a Capital onde atuou nas grandes ações do Deinfra e depois como consultor jurídico da Secretaria da Segurança Pública, além de ter trabalhado na Procuradoria do Contencioso e na Consultoria Jurídica da PGE.
Francine Ferreira – Billy Culleton

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo