FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Santa Catarina receberá visita de comitiva de embaixadores europeus em maio

Santa Catarina foi o Estado escolhido pelos embaixadores da União Europeia para um roteiro de visitas que ocorre, tradicionalmente, todos os anos, durante o mês de maio. Os detalhes da preparação do encontro já começaram a ser discutidos entre o governador Raimundo Colombo, o secretário de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond e o embaixador da Delegação da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho. A comitiva que virá a Santa Catarina será formada, principalmente, por 25 embaixadores e seus conselheiros econômicos.

O governador disse que a visita é muito positiva para o Estado, no sentido de estimular as parcerias e atividades conjuntas que resultem em benefícios mútuos. “No cenário atual, nós, e o Brasil como um todo, precisamos ampliar a relação internacional. Quem fizer isso com mais qualidade, vai colher os melhores frutos”, afirmou.

O embaixador Cravinho confessou que para a escolha por Santa Catarina foi decisiva uma frase do governador Raimundo Colombo lembrada por um dos integrantes da comitiva. “Nós temos acompanhado a situação do Brasil, mas um dos nossos embaixadores lembrou as palavras do governador: A crise também traz oportunidades. Foi aí que decidimos. Vamos até lá conhecer o que esse Estado tem de tão especial”, argumentou.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

A diversidade econômica e cultural de Santa Catarina, índices de desenvolvimento social, como o grau de escolaridade da população, também são apontados como um dos motivadores da visita do grupo europeu. Cravinho já antecipou que a comitiva terá interesse em conhecer os projetos desenvolvidos pelo Estado na área da Ciência, Inovação e Tecnologia, setor apontado por eles como um dos que mais irá crescer e contribuir com a economia, no futuro.

Além das atividades no âmbito econômico, a programação sugerida em Santa Catarina também deverá contar com apresentações do potencial cultural do Estado. “Sabemos do quanto esse estado é dinâmico e diversificado, mas nos esforçaremos ao máximo para conhecer um pouquinho de tudo”, disse o embaixador.

Para o secretário Virmond, a visita significa a possibilidade de novas parcerias e o fortalecimento da participação de Santa Catarina no cenário internacional. “É uma manifestação de reconhecimento à importância e à força do nosso Estado. Temos muita coisa boa pra mostrar. Seremos anfitriões à altura da qualidade e bondade da nossa gente”, completou.

Francine Ferreira – Francieli Dalpiaz
Foto: Jaqueline Noceti


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo