Alerta

Santa Catarina recebe novo lote com 228 mil doses da vacina contra a gripe

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) recebeu do Ministério da Saúde (MS), na última quinta-feira, 26, nova remessa de doses da vacina contra a gripe. Foram encaminhadas ao estado um total de 228 mil doses. A distribuição para as 17 regionais de saúde começou nesta sexta, 27. A dose não protege contra o coronavírus.

Como a Campanha de Vacinação contra a gripe foi antecipada, como uma estratégia para auxiliar no diagnóstico da Covid-19, o Ministério da Saúde tem recebido as doses do laboratório produtor Butantan de forma escalonada, de acordo com a produção. Por esse motivo, as doses são enviadas ao estado em remessas.

Santa Catarina receberá um total de 2.570.800 doses em pequenos lotes, com datas a serem confirmadas, pois depende da produção da vacina. O quantitativo recebido é dividido, proporcionalmente, para as regionais de saúde, de acordo com os grupos prioritários. As regionais de saúde são responsáveis por distribuir as vacinas aos 295 municípios catarinenses.

Contape
Thiago Auto Lavação
Spilere Serralheria
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Colinas Chocolatteria

Diante da pandemia do Coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde orientou os municípios a organizarem a vacinação da melhor maneira possível a proteger os idosos e doentes crônicos, considerados grupo de risco da Covid-19.

Histórico de recebimento em Santa Catarina:

  • 1ª remessa (16/03): 307.600;
  • 2ª remessa (23/03) 156.000;
  • 3ª remessa (25/03): 228.000.
Redação – Amanda Mariano

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo