FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Santa Catarina recebe 40 mil doses da vacina pentavalente

vacina pentavalente

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (Dive) informa que já estão sendo distribuídas para as gerências regionais de saúde as 40 mil doses da vacina pentavalente enviadas na sexta-feira, 16, pelo Ministério da Saúde (MS) ao Estado. O abastecimento em todos os municípios deve ser concluído no dia 27 de março.

As gerências regionais de saúde são responsáveis pelo repasse das vacinas aos municípios. Por isso, a população deve entrar em contato com as secretarias municipais de saúde para confirmar se as doses já foram entregues aos postos de saúde da sua cidade.

“Santa Catarina estava desde dezembro de 2017 sem receber a cota mensal de 30 mil doses da vacina pentavalente. Com estas 40 mil doses recebidas até o momento, a situação será parcialmente normalizada”, acrescenta o diretor da Dive, Eduardo Macário.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape

A vacina pentavalente é oferecida para crianças, aplicada em três doses, aos 2, aos 4 e aos 6 meses de idade. Ela protege as crianças contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e meningite causada por Haemophilus influenzae.

Francine Ferreira – Gabriela Ressel


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo