FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Santa Catarina recebe 11 mil doses da vacina pentavalente

vacina pentavalente

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC), da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, recebeu do Ministério da Saúde (MS), nesta semana, 11 mil doses da vacina pentavalente, que protege contra tétano, difteria, coqueluche, Haemophilus influenza b e hepatite B. O estado não recebia doses da vacina há dois meses.

Esse número corresponde a aproximadamente 40% da cota mensal, cerca de 28 mil doses, que o estado deveria receber. Assim que a DIVE/SC recebeu o novo lote de vacinas, já iniciou a distribuição para as Regionais de Saúde, que farão o encaminhamento para os municípios. Até o momento não há previsão de recebimento de um novo lote de vacinas.

Desde maio deste ano, há redução no quantitativo de doses que o Ministério da Saúde (MS) encaminha ao Estado de Santa Catarina. Neste período, a cota veio reduzida em cerca de 50%. Antes da nova remessa, o último lote de vacinas recebido foi em 12 de julho, com 44% do montante mensal.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Francine Ferreira – DIVE/SC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo