FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Santa Catarina envia agentes penitenciários para atuar na crise em Manaus

florianopolis sc envia agentes penitenciarios para atuar na crise em manaus 20190529 1682654687

Uma equipe formada por 16 agentes penitenciários catarinenses embarcou nesta quarta-feira, 29, para Manaus (AM). Eles vão integrar a Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), para restabelecer a ordem no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde foram registradas 55 mortes nos últimos dias. A operação é coordenada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

“Nossos agentes estão altamente treinados e capacitados para atuar em intervenção prisional”, observou o secretário da Justiça e Cidadania, Leandro Lima.

Pelo período de 90 dias, o efetivo da FTIP – formado por agentes de execução penal federal e de agentes penitenciários de diversos estados – vai exercer atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia de presos. A operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do Amazonas.

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

A FTIP foi criada em janeiro de 2017 e, na atual gestão, o Depen passou a coordenar, exclusivamente, a força-tarefa em apoio aos governos estaduais em situações extraordinárias de crise no sistema penitenciário para controlar distúrbios e resolver outros problemas.

Francine Ferreira – Jacqueline Iensen


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo