FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Salvaro revoga decreto que aumentava valores do IPTU em Criciúma

Salvaro revoga Decreto de padrão construtivo de edificações para cálculo do IPTU 2018 Foto de Fagner Santos 4

Novo valor será recalculado com base em lei aprovada pela Câmara de Vereadores.

O carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 de Criciúma passou por mudanças nesta quarta-feira (24). O Prefeito, Clésio Salvaro, revogou o Decreto de número 1599/17, publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) em 19 de dezembro de 2017. O documento expôs critérios para classificação do padrão construtivo das edificações, com o objetivo de definir o valor venal para cobrança do imposto.

Um comitê nos setores de Arrecadação e Cadastro analisará situações particulares sobre o IPTU. Em entrevista coletiva na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris, Salvaro esclareceu as mudanças para a imprensa local. “Não temos compromisso com o erro. A sociedade assim pediu, o decreto está revogado. O que será cobrado será o que foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. O contribuinte deve permanecer atento, pois não é justo que um cidadão pague por seu terreno e imóvel, enquanto outros paguem apenas pelo terreno sendo que também tem o imóvel. Realizamos a análise do imposto e aplicamos a justiça fiscal em todos os casos, regularizando o IPTU de acordo com a Lei”, afirma o prefeito.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol

Os valores dispostos pelas Leis 6983, 256 e 257, ambas de 15 de dezembro de 2017, referentes à Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), Taxa de Coleta de Lixo, Zoneamento Fiscal e demais números do IPTU, foram aprovados por unanimidade pelos 17 vereadores e permanecem inalterados.

Pagamentos efetuados do IPTU 2018

Aproximadamente 470 pessoas efetuaram pagamento parcial ou total do IPTU, totalizando R$ 186 mil. “A pessoa tem o direito de solicitar o reembolso do valor pago. Ela deve comparecer a Prefeitura e protocolar o pedido. O valor será compensado ou restituído. O novo carnê atualizado para o pagamento do IPTU 2018 estará disponível a partir de 1º de fevereiro”, sustenta Salvaro.

Em caso de dúvidas sobre cadastros, os munícipes podem procurar o Setor de Cadastro ou Arrecadação do Governo de Criciúma, no Paço Municipal Marcos Rovaris. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, sem fechar ao meio dia. Contato também pode ser realizado pelo telefone (48) 3431-0050.

Francine Ferreira – Fagner Santos


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo