FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Tecnologia

Saiba por que o uso da tecnologia nas indústrias é importante

Tecnologia Indústria 1024x576 1

Está cada vez mais crescente as inovações tecnológicas a fim de otimizar e assegurar os processos indústriais. Com o decorrer dos anos podemos perceber os inúmeros avanços tecnológicos que revolucionaram os processos dentro de uma indústria, e a automatização dos processos é uma delas. Continue lendo e saiba mais como um simples controle remoto industrial pode fazer toda diferença no processo como um todo.

Alguns processos nas indústrias que passaram pelas inovações tecnológicas e por processos de automatização industrial mostram que são muito mais seguros e eficientes do que o trabalho realizado direta e exclusivamente pelo esforço humano. Um exemplo desse avanço é o controle remoto à prova de explosão e sua segurança no manuseio de máquinas pesadas.

Vantagens da implementação da tecnologia nas indústrias

Além da automatização dos processos, a tecnologia bem aplicada pode trazer diversos benefícios tanto para os funcionários, quanto para o faturamento da empresa. Veja abaixo algumas das vantagens decorrentes do avanço tecnológico:

Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
  • Produtividade — A produtividade dos processos internos aumentam significativamente, um exemplo é um simples anemômetro digital;
  • Economia — Os erros causados pelo trabalho repetitivo dos operários diminuem significativamente ao adquirir processos tecnológicos ;
  • Empregos — Se engana quem acha que a vinda da tecnologia diminui a necessidade do trabalhador nas indústrias. O intuito da automatização dos processos é dobrar os serviços por conta da alta produtividade, sendo assim necessário mais profissionais que necessitem comandá-las e realizar outras funções. Até porque equipamentos também necessitam de supervisão, como por exemplo um controlador de temperatura.

Automatização de processos industriais

Mesmo que uma indústria conte com o melhor funcionário e que possua uma vasta experiência no ramo, a prevenção a fim de evitar erros e problemas nunca será demais. A maior alerta é quando o assunto é relacionado aos processos realizados no chão de fábrica, é necessário investimento em sensores que ajudem as diversas tarefas realizadas nas linhas de produção.

Saiba quais são os produtos e equipamentos que auxiliam significativamente os processos internos e aumentam a qualidade do produto:

  • Controlador lógico programável — é responsável pelos comandos de máquinas e equipamentos, suportando as condições mais severas que uma indústria pode enfrentar;
  • Sistema de eletrificação — É um sistema composto por trilhos, cabo, carrinhos e possui o intuito de conduzir a corrente elétrica para os equipamentos com movimentação de cargas;
  • Rádio controle industrial — Utilizados para comandar funções de máquinas e veículos de carga pesada sem a necessidade da proximidade dos funcionários para comandar as funções.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo