FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Saer Sul: tratativas iniciadas para aquisição de aeronave própria

SAER

Possibilidade foi debatida em reunião no Ministério da Justiça na última sexta-feira, 8.

Foi plantada na última sexta-feira, 8, a primeira semente visando a aquisição de uma aeronave própria para o Serviço Aeropolicial (Saer) do Sul catarinense, que tem sede em Criciúma. O secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina, Acélio Casagrande, levou o pleito à uma audiência com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, uma vez que o helicóptero utilizado atualmente na região é alugado.

De acordo com Casagrande, o ministro se sensibilizou com o pedido por conta do número de pessoas atendidas pelo Saer Sul, bem como pela quantidade de operações realizadas no último ano, em que a região contou com o serviço. “A semente está plantada. Na semana que vem estarei em Brasília e vou conversar com o senador Dário Berger, que se prontificou em auxiliar nessa batalha, para definirmos os próximos passos. É uma grande solicitação, mas que para o Ministério da Justiça não é impossível”, completa.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape

Conforme um orçamento já realizado, a aeronave ideal a ser adquirida, com condições para atender serviços policiais e médicos, custaria em torno de R$ 13,5 milhões. “Apesar de ser um valor bastante alto, acreditamos que conseguimos obtê-lo. A primeira opção é por meio do Ministério da Justiça, mas se não der certo, também poderemos tentar pela Polícia ou Receita Federal. Agora que a luta começou, não para mais”, garante o secretário.

O coordenador do Saer Sul, delegado Gilberto Mondini, explica que, atualmente, os gastos com aluguel da aeronave giram em torno de R$ 150 mil por mês. “Com isso, a vinda de um helicóptero próprio geraria, primeiro, economia aos cofres públicos. Em segundo lugar, firmaria a unidade do Saer aqui no Sul do Estado, já que hoje sempre há um receio, por conta de dependermos de renovações de contrato de aluguel. E em terceiro, essa aeronave melhoraria o trabalho desempenhado, porque teria uma melhor tecnologia, o que aumentaria a eficiência nos atendimentos”, elenca.

Francine Ferreira
Reuniao SAER

Foto: Douglas Saviato


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo