FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Saer Sul poderá ser transferido para o Aeroporto Diomício Freitas

Maciel Da Soler

Desde a sua implantação, o SAER realizou aproximadamente 800 missões na região do sul do estado, executando com precisão e rapidez. Pensando na importância desse serviço, o vereador Maciel Da Soler solicitou ao Município, que estude a possibilidade de instalar Serviço Aeropolicial da Polícia Civil – SAER Sul – no Aeroporto Municipal Diomício Freitas, em Forquilhinha.

“Considerando que a aeronave já abastece no aeroporto Diomício Freitas, seria economicamente viável a sua instalação no mesmo local, e claro aumentaria a eficiência nos pousos e decolagens melhorando assim toda a logística deste serviço”, reforçou Maciel Da Soler.

Requerimento

Os vereadores Leandro Loch (PSDB) e Arlei Dondossol (PR) fizeram um requerimento solicitando à Secretaria de Educação um levantamento de dados de quantos profissionais e seus respectivos níveis, teriam o direito a progressão de carreira. O pedido também é para que seja realizado um estudo de custo para viabilização do mesmo.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

Indicações

Medidas de segurança na área central

O vereador Diego Passarela (PP) solicitou ao Poder Executivo, por meio de uma indicação, um estudo ao redor do novo empreendimento que está sendo construído no centro da cidade, e que será inaugurado em breve.  Por conta da construção desse supermercado, o vereador pede uma análise para identificar as providências que devem ser tomadas para aumentar a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas.

Juares faz dois pedidos à Administração

Por meio de indicações, o vereador Juares de Oliveira (PP) fez dois pedidos. O primeiro é para que seja feita a reforma com ampliação padronizada do Centro Comunitário na comunidade de São Jorge, adequando esta unidade recreativa aos padrões das demais existentes. Juares também sugeriu o mesmo serviço no Centro Comunitário do Bairro Vila Lourdes.

Segurança nas creches

Os vereadores Leandro Loch (PSDB) e Arlei Dondossola (PR) também fizeram uma indicação solicitando medidas em todas as creches do município. Eles levantaram a preocupação em relação a troca dos vidros comuns por vidros temperados ou acrílicos nestas unidades. Tudo para garantir a segurança das crianças.

Vereador pede faixa de pedestres

Outra preocupação é com a segurança dos pedestres. O vereador Juliano Arns (PDT) sugeriu a pintura de faixas de pedestres na Avenida 25 de Julho, especialmente na comunidade de Vila Lourdes nas proximidades do Pereira Veículos e da Farmácia Nossa Senhora de Lourdes (apenas como referência), bem como nos cruzamentos entre a Travessa 50 e a Rua Lavino Antônio Monteiro e, ainda, na Rua Pedro Abundio Guinzani.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo