FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cia da Saúde

Sabe aquele alimento com benefícios super incríveis que dariam um livro?

cia da saude cabecalho

Sabem quem é ela? A tâmara!

Esta fruta africana é riquíssima em antioxidantes, prevenindo o envelhecimento, melhora a imunidade e age contra os radicais livres, diminuindo os efeitos do estresse do dia a dia. Outro nutriente presente nela é o ácido pantotênico (vitamina B5), que possui efeitos tranquilizantes, relaxando o organismo e proporcionando sensação de bem estar.

Por conter triptofano, ela estimula a formação de melatonina e serotonina, que reduz a ansiedade, melhora a qualidade do sono e combate a insônia.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

tamara2

Além disso, ainda possui alta quantidade de potássio, um mineral que melhora as contrações musculares e ainda a pressão arterial. Por isso, uma dose diária de tâmaras reduz em até 40% o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Ela possui muitas fibras e são fontes em polifenóis e antioxidantes naturais  (antocianinas, ácido ferúlico, ácido protocatecuico e ácido cafeico), que tem efeito primordial no cérebro, sendo importante para a prevenção do Alzheimer.

Os índices de vitamina C estão entre 8 a 17 vezes mais do que a laranja. Incrível né?

E que tal aprender a fazer um cajuzinho de tâmaras que leva apenas  4 ingredientes e é super prático  de fazer?

Cajuzinho Funcional

b1380b30397954e8b0509f29154dceae

  • Ingredientes: 100g de tâmara hidratada em água filtrada; 100g amendoim triturado; 4 colheres (sopa) de leite de coco; 1 colher (sopa) de cacau em pó ou alfarroba em pó.
  • Modo de preparo: Triture as tâmaras hidratadas junto com o leite de coco, misture ao amendoim triturado e ao cacau em pó ou a alfarroba. Pode enrolar em açúcar demerara ou amendoim triturado!

Um doce super saudável e energético para comer sem culpa!

Vanessa Córneo Viola – Nutricionista RN10 4561


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo