FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Artigos

Roteiro turístico em Santa Catarina: pontos imperdíveis

serra do rio do rastro

Santa Catarina, localizada na região sul do Brasil, é um estado que encanta visitantes com sua diversidade de paisagens deslumbrantes, cultura rica e atividades emocionantes. Se você está planejando uma viagem para esta joia brasileira, não pode perder alguns pontos turísticos fascinantes. 

Neste roteiro turístico, destacaremos alguns destinos imperdíveis em Santa Catarina para aqueles que possuem um apartamento em Porto Belo ou um apartamento em lançamento em Itajaí

1. Florianópolis – A Ilha da Magia:

Começamos nossa jornada na capital, Florianópolis, conhecida como a “Ilha da Magia”. Explore as praias exuberantes, como Jurerê Internacional e Campeche, que oferecem areias brancas e águas cristalinas. Não deixe de visitar o centro histórico, onde a Ponte Hercílio Luz é uma obra-prima arquitetônica que conecta a ilha ao continente. 

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

Ressaltando que é possível comprar um apartamento na Praia Brava, local que se encontra na cidade, por preços bem acessíveis. 

2. Blumenau – O Charme Alemão:

Aventure-se em Blumenau, uma cidade que preserva fortemente suas raízes alemãs. O Parque Vila Germânica é o local perfeito para experimentar a Oktoberfest, uma festa tradicional que celebra a cultura germânica com cerveja, música e dança.

3. Serra Catarinense – Natureza Deslumbrante:

Mude o cenário indo para a Serra Catarinense. Em São Joaquim, desfrute do clima europeu e, no inverno, testemunhe a rara neve que cobre as paisagens. A trilha para o Morro da Igreja proporciona vistas panorâmicas inesquecíveis.

4. Beto Carrero World – Diversão para Todas as Idades:

Se estiver viajando com a família, não deixe de visitar o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina. Com montanhas-russas emocionantes, shows incríveis e uma atmosfera mágica, o parque é uma diversão garantida para todas as idades.

5. Rota das Cachoeiras – Natureza Intocada:

Para os amantes da natureza, a Rota das Cachoeiras, em Corupá, é um destino perfeito. Siga trilhas deslumbrantes que levam a diversas cachoeiras, proporcionando uma experiência única e revigorante.

6. Praia do Rosa – Paraíso do Surf:

Se você é apaixonado por surf, a Praia do Rosa é o lugar ideal. Além das ondas perfeitas para o esporte, a praia também oferece uma atmosfera descontraída, ótimos restaurantes e uma vista espetacular.

7. Balneário Camboriú – A Pérola do Atlântico:

Termine sua viagem no lugar conhecido como a “Pérola do Atlântico”. Com sua famosa avenida à beira-mar, repleta de arranha-céus, e o Parque Unipraias, que proporciona uma vista incrível da cidade, este é o local ideal para relaxar e aproveitar os encantos finais de Santa Catarina. Além disso, comprar um apartamento em Balneário Camboriú pode ser bem interessante para aqueles que estiverem dispostos a morar na região. 

Santa Catarina é verdadeiramente um tesouro brasileiro, repleto de diversidade e beleza. Este roteiro turístico oferece apenas um vislumbre do que o estado tem a oferecer. Ao explorar esses pontos imperdíveis, você mergulhará na riqueza cultural e natural que torna Santa Catarina um destino único e inesquecível.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo