FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Rompimento de adutora pode comprometer abastecimento de água na região

Adutora

Por volta das 15h desta quinta-feira, 26, a Casan identificou no bairro Mãe Luzia, em Nova Veneza, o rompimento de parte de sua tubulação de 600mm que leva água bruta da barragem do Rio São Bento em Siderópolis até a estação de tratamento no bairro São Defende em Criciúma.

Conforme o Portal Veneza, a interrupção atingirá os municípios de Criciúma, Forquilhinha, Içara (parte do sistema), Maracajá, Nova Veneza e Siderópolis.

Os trabalhos de reparo ainda não possuem prazo de finalização e a normalização deve ocorrer somente no período da tarde desta sexta-feira, 26. O reabastecimento será de forma gradativa.

Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Adutora reserva

Desde 2020 a Casan trabalha na obra de ampliação da rede de adutora que leva água da Barragem em Siderópolis até a estação de tratamento em Criciúma. A nova tubulação de 800mm que está na fase final de implantação, irá evitar desabastecimento em casos como os de hoje, pois irá duplicar a tubulação.

Redação – Willians Biehl


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo