FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Rogério Feller assume a presidência da COOPERA em Forquilhinha

Entrega da chave da COOPERA ao novo Presidente Rogério Feller

O novo presidente da Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA e da Cooperativa de Geração e Desenvolvimento – GD, Rogério Feller, assumiu oficialmente o cargo na última segunda-feira, dia 1º de abril. No primeiro dia de trabalho como presidente, ele foi recepcionado e aplaudido pelos colaboradores no hall da empresa e afirmou que assume a cooperativa para dar continuidade aos projetos e fortalecê-la. A solenidade oficial de posse ocorreu no dia 27 de março com apresentação da nova diretoria para gestão – 2024 a 2028. O evento ocorreu no Ideal Esporte Clube, reunindo associados, colaboradores e lideranças politicas e comunitárias.

Rogério Feller substitui Walmir Rampinelli no comando de uma das principais cooperativas de energia de Santa Catarina. O presidente disse que embora estivesse presente na gestão da cooperativa nos últimos 20 anos, ao iniciar um novo ciclo a expectativa é muito grande. “Tenho certeza que com apoio de toda diretoria e dos colaboradores vamos fazer, sem dúvidas, uma gestão muito participativa, transparente e com grandes conquistas. Vamos estar sempre renovando e modernizando a cooperativa”, garantiu.

Walmir Rampinelli presidiu por oito anos a cooperativa, ressaltou que passou por dificuldades, que foram superadas com muito trabalho e resultados. “Nosso sentimento é de gratidão a Deus, aos colaboradores e aos cooperados. Enquanto presidente usamos o nosso conhecimento de gestão privada para o cooperativismo. Unindo os dois encontramos  o equilíbrio, valorizando as pessoas e não deixando de empreender para garantir a satisfação do cooperado”, comentou.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider

Sobre o novo presidente

Nasceu em Nova Trento no dia 03 de fevereiro de 1962. É filho de Valter Feller e Inez Facchini Matilde Feller. De origem simples, começou a trabalhar logo cedo como sapateiro e vendedor de colchões. Com o que ganhava, além de ajudar a família, pagava os estudos.

Graduou-se em ciências contábeis pela universidade do Vale do Itajaí, a Univali e, anos mais tarde, fez pós-graduação em Gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

O conhecimento abriu portas para que atuasse na Cooperativa Central Catarinense de Laticínios LTDA – CCCL. De 1983 a 2000, ele exerceu na cooperativa a função de Coordenador Financeiro.

Com Ana Maria Martini Feller,  formou uma família, cujos filhos são Karolini Martini Feller e Andre Filipe Martini Feller.

E com a família, logo no início dos anos 2000, Feller mudou de cidade e de região. Após mais de uma década de experiência no cooperativismo de produção no vale do Itajaí, ele assume em 2003 a gerência geral da Cooperativa Pioneira de Eletrificação, a Coopera, cargo que exerceu até final de 2022. A partir desse período trabalhou como consultor em cooperativismo em várias cooperativas da região.

A identificação com Forquilhinha foi grande desde o início. Além de atuar na Coopera, Feller sempre se envolveu com as causas da comunidade, atuando na igreja, na escola dos filhos e, durante seis anos, foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a Apae de Forquilhinha. Mesmo deixando a presidência, ele segue vinculado à Associação, participando da diretoria como conselheiro efetivo.

A crença no cooperativismo e no associativismo sempre fizeram parte da trajetória dele. É por isso que atualmente, Feller é vice-presidente e conselheiro administrativo da Sicredi Sul SC, cooperativa pertencente ao Sicredi, Instituição Financeira Cooperativa que atua em todo o país com mais de 5 milhões de associados.

Também foi presidente da Associação Empresarial de Forquilhinha durante três anos, onde empregou os princípios cooperativistas e propõe ações práticas para unir e fortalecer o empresariado forquilhinhense.

Conselho de Administração – Coopera Distribuição

Gestão: 1º de abril de 2024 a 31 de março de 2028:

Efetivos

Nome Cargo
 

Rogério Braz Feller

 

Presidente

Marcos Spilere Vice Presidente
Tiago Dagostin Pasetto 1º Secretário
Carlos Alberto Arns 2º Secretário
Vanderlei Alexandre 1º Conselheiro Efetivo
Edgar Preis 2º Conselheiro Efetivo
Solange Tramontin Martins 3ª Conselheira Efetiva

Suplentes

Renato Pieri 1ª Conselheira Suplente
Matusalém Feltrin Correa 2º Conselheiro Suplente
Maria de Fátima Silveira Zanoni 3ª Conselheira Suplente

Delegados Representantes da Coopera Junto a Fecoerusc:

 
Giuvanio Luiz Martins 1º Delegado
Joventino Demo 2º Delegado

 

Conselho Fiscal – Coopera Distribuição

Gestão: 1º de abril de 2024 a 31 de março de 2025.

Efetivos

 Nome Cargo
Odair José Coral 1º Conselheiro Efetivo
Ronilda da Silva Silvano de Andrade 2ª Conselheira Efetiva
Everson Correa da Rocha 3º Conselheiro Efetivo

Suplentes

Evanio Luiz Boaroli 1º Conselheiro Suplente
Fernando Freitas 2º Conselheiro Suplente
Laércio Colombo 3º Conselheiro Suplente

 

Conselho de Administração Coopera GD

Gestão 1º de abril de 2024 a 31 de março de 2028:

Efetivos

Nome Cargo
Rogério Braz Feller Presidente
Odo Daltoé Vice Presidente
André Antônio Iladi Matias 1º Secretário
Acélio Casagrande 2º Secretário
Carlos Alberto Arns 1º Conselheiro Efetivo
Edgar Preis 2º Conselheiro Efetivo
Solange Tramontin Martins 3ª Conselheira Efetiva

Suplentes

Maria de Fátima Silveira Zanoni 1ª Conselheira Suplente
Valdemar Serafim 2º Conselheiro Suplente
Joenio Minatto 3º Conselheiro Suplente

 

Conselho Fiscal Coopera GD

Gestão 1º de abril de 2024 a 31 de março de 2025:

Efetivos

 Nome Cargo
Jucemar Minatto 1º Conselheiro Efetivo
Gabriel Guizzo Neto 2º Conselheiro Efetivo
Fernando Freitas 3º Conselheiro Efetivo
*

Suplentes

Maria de Fátima Darós Pokamaja 1ª Conselheira Suplente
Amelio Rosso 2º Conselheiro Suplente
Everson Correa da Rocha 3º Conselheiro Suplente
Redação – Débora Corrêa


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo